Translate

sábado, 24 de dezembro de 2011

É NATAL.24/12/11. TEXTO 33.





É NATAL.
   Nesta noite, comemora-se o natal, mais o que é o natal?
    Este evento comemora simbolicamente o nascimento de JESUS CRISTO, por que na realidade, ele nasceu em outra época.
Mais o que quero aqui dizer com isso? De que maneira estamos comemorando está data? O que está data realmente significa para nós?
   Alguns passam está noite se divertindo, O que não é errado, outros reclusos e outros nas verdadeiras farras, bebedeiras; como se o “bom velhinho” fosse protegê-los contra tantas doses de irresponsabilidades. SE FOR BEBER NÃO DIRIJA, pense nos seus pais,filhos,familiares e amigos.
    Enfim, quero desejar a família mesquitense, um ótimo natal, na presença do verdadeiro “aniversariante” da noite, JESUS CRISTO, que todos nós meditemos um pouco nesta noite nele. Se estamos vivos, se estamos com saúde, se o ano foi bom para nós e se nada, com certeza, de mal nos acontecerá nesta noite, não é por causa do bom velhinho. É unicamente pelo nome de todos os nomes JESUS CRISTO.
    Se divirta nesta noite, confraternize com a família e os amigos mais se lembrem de que o melhor presente que podemos dá para o nosso próximo, é o respeito a si e aos outros, por isso, com moderação, se alegre pela vida, pelo amor, pela saúde, pela paz e pela alegria de esta juntos com os amigos.
    E que no próximo ano de 2012, DEUS  esteja com o nosso município, orientando a cada líder a tratar o nosso povo com mais respeito, que neste novo ano, A população de  Mesquita possa ganhar de presente mais Educação(escolas),saúde(hospitais, unidades de saúde, profissionais de saúde,etc...),segurança, obras(precisamos muito) e lazer(mais áreas de lazer para o povo).
    Que JESUS CRISTO  ilumine o caminho de todos e guie mesquita em 2012.Um grande abraço a todos.
Mesquita,24/12/11.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

MATÉRIA DO RJTV 1º EDIÇÃO DO DIA 15/12/11.UPA DE MESQUITA FECHADA!!!

ORGULHO DE SER MESQUITENSE:VEJA A MATÉRIA DA UPA FANTASMA DE MESQUITA!!!CADE O GOVERNO QUE NÃO SE PRONUNCIA!!!http://g1.globo.com/videos/rio-de-janeiro/rjtv-1edicao/t/edicoes/v/upa-construida-em-mesquita-nao-esta-sendo-usada/1732139/

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

ABAIXO ASSINADO!! DOENÇA METABÓLICA HEREDITÁRIA-MUCOPOLISSACARIDOSE.EU APOIO!!

ABAIXO ASSINADO!!!

    Sua ação pode mudar radicalmente a vida de pessoas portadoras de doenças raras.

   Atualmente os portadores de Mucopolissacaridose só conseguem auxílio por via judicial, ou seja, precisam processar o governo para ter direito a um tratamento que melhora a sua qualidade de vida. O custo mensal ultrapassa os 50 mil reais! Sem serem tratados, os portadores de MPS morrem, ainda na infância.

Você pode ajudar a mudar essa situação, assinando nossa petição por uma lei, semelhante a dos medicamentos para AIDS, que obrigue o governo a subsidiar o tratamento da MPS.

Não temos tempo a perder. A cada hora, a qualidade de vida de um portador de MPS e da sua família, pioram. Vamos mostrar ao governo e ao Ministério da Saúde que nos importamos e que exigimos que todos as pessoas tenham oportunidades iguais de saúde e de qualidade de vida. Para o Ministério da Saúde e Presidência da República.

Sobre a MPS

Mucopolissacaridose


Mucopolissacaridose (MPS) é uma doença metabólica hereditária. Isso significa que a pessoa nasce com falta ou diminuição de algumas substâncias encontradas no organismo, as enzimas que digerem os glicosaminoglicanos (GAG).

O diagnóstico da mucopolissacaridose é feito, normalmente, por um geneticista, após o encaminhamento por outro médico. Para confirmar a mucopolissacaridose, é realizado um exame de sangue para identificar a falta ou diminuição das enzimas.

O tratamento da mucopolissacaridose envolve uma equipe com diversos profissionais, de acordo com os sintomas que podem ser apresentados. Entre eles estão: médicos geneticista, pediatra, pneumologista, otorrinolaringologista, oftalmologista, ortopedista e neurologista, fisioterapeuta, dentista, fonoaudiólogo e psicólogo. Para um melhor tratamento, o ideal é procurar centros de atendimento a doenças genéticas.
Fonte: www.dudueamigos.com.br

Excelentíssimo Ministro da Saúde. 

Em reunião no dia 1 de março de 2011, o Instituto Eu Quero Viver explicou a situação em que se encontram os portadores de Mucopolissacaridose, uma síndrome progressiva e fatal.

Esclarecemos que todos os portadores de MPS precisam de tratamentos multidisciplinares, sendo que a grande maioria deles está recebendo a medicação via ação judicial.

Como ainda assim não houve manifestação, por parte do Ministério, sobre a inclusão dos medicamentos para tratamento das MPSs na lista de alto custo do SUS e a Regulamentação da Política de Genética do SUS, junto minha assinatura a de outras pessoas que se importam, para mostrar que é um assunto de interesse nacional.

Certo de que nosso pedido terá uma atenção especial de sua parte, me despeço desejando muita saúde para seus amigos e familiares.

Colabore você também preenchendo o formulário abaixo!

Assine a petição e em seguida, divulgue essa campanha! 





terça-feira, 8 de novembro de 2011

EM DEFESA DO RIO. TEXTO 32-07/11/11

EM DEFESA DO RIO!!! 07/11/11.
O Estado do Rio de Janeiro precisa do apoio de sua população, contra a covardia que estão planejando contra nós, tirar os royalties do petróleo é tirar empregos, investimentos e pagamentos de aposentadorias, temos que nos posicionar contra mais essa injustiça que nossos parlamentares de Brasília querem cometer contra o Rio.
Participar do ato em defesa do Rio é mais do que necessário, é mostrar o amor que temos pelo nosso estado e pela nossa população.
É hora de nos unir, mostrar para os outros Estados o quanto estamos unidos a favor e em defesa do rio.
A passeata tem concentração marcada para as 15h desta quinta-feira na Candelária, no Centro do Rio de Janeiro. O protesto é contra inconstitucionalidade da nova distribuição dos royalties de campos já licitados.
A previsão é que a caminhada siga pela Av. Rio Branco até a Cinelândia, aonde artistas vão se apresentar e convocar a população a defender os direitos garantidos pela Constituição ao Rio de Janeiro no recebimento dos royalties.
Até o dia do ato público, grandes faixar vão ser colocadas em mais de 20 pontos da capital fluminense e de Niterói para chamar atenção para questão. Além disso, os clubes de futebol do Rio também estão engajados, assim como pensionistas e aposentados do Estado do Rio, que serão muito prejudicados caso a redivisão dos royalties entre em vigor. Por isso, eles terão um espaço especial para se manifestarem: 5 mil aposentados e pensionistas ficarão bem em frente ao palco.
Não fique de fora desse momento histórico para nós, vamos relembrar os grandes eventos do passado, como a caminha sobre o petróleo é nosso, pelas diretas já, Os caras pintadas, etc...Agora precisamos novamente ir para as ruas defender o povo do Rio contra essa covardia.
NÃO ESQUEÇA JAMAIS: O PETRÓLEO É NOSSO, OS ROYALTIES TAMBEM. ACORDA RIO!!!!!!

domingo, 30 de outubro de 2011

A CHUVA CAI LÁ FORA.(como anda a vida nas ruas de Mesquita).30/10/11.texto 31

A CHUVA CAI LÁ FORA!(como anda a vida nas ruas de mesquita)30/10/11.
Estou chegando da casa da minha noiva, pois é ainda passo por isso, namorar na casa da noiva, mais decidi que minha volta seria diferente, vejo muito comentário na internet da violência em Mesquita, então, caminhei à noite do bairro do Cosmorama (22h50min) até o bairro da Coréia (23h30min), passando pelo Centro de Edson Passos, R: Prefeito José Montes Paixão, centro do município, Praça Brasil, r: Mato Grosso, chegando à minha residência, na Rua Amazonas. Prometi para mim mesmo, pois estava só, claro, Caso encontra-se uma patrulha nessa caminhada, já me daria por satisfeito, E olha, por incrível que possa parecer, encontrei uma patamo na rua José m.paixão,Portanto,nossos policias estão trabalhando, mais de boa fé,creio,que existam mais patrulhas pelas ruas dos bairros a noite.
A impressão que tive desta aventura são as seguintes: muitos jovens pelas ruas, não vi sinal de ameaças, de alguns suspeitos, encontrei a policia na rua, como já falei, os bairros por onde passei está uma tranquilidade só, pessoas voltando dos cultos, nos bares conversando, namorando, enfim a vida seque. Pode ser, e acredito nisso, que maus elementos estejam neste momento andando pelas ruas de Mesquita, mais o que vi, foi uma noite chuvosa e tranquila.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

o descaso que não tem preço!!! 24/10/11 texto 30



Essa fotos é da rua Amazonas,no bairro da Coréia em MesquitA -RJ,tiradas no dia 23/10/11,isso que vaza,não é de cano de agua,é esgoto a céu aberto,ainda bem que foto não tem cheiro,porque senão...o pior de tudo,é que aquela placa lá nos fundos diz a respeito de uma obra,orçada em + de 27 milhões,que esta parada,que pena para os moradores desse bairro,pois são obrigados a conviver com o cheiro de esgoto e com as doenças que podem advir desse descaso publico.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

A VERDADE QUE NÃO DEVE SER CALADA.PARTE I TEXTO 29.30/09/11

  
A VERDADE QUE NÃO DEVE SER CALADA.PARTE  I
  O que me impressiona é que nesse período pré- eleitoral aparecem empresários amigos, nota 10, caridosos, etc; mais cabe a pergunta, quanto será que se gasta para espalhar pelo Município cartazes para todos os lados? Será que antes destas propagandas os moradores de Mesquita conheciam ou conhecem essa pessoa, qual o interesse de se espalhar tantos cartazes?
    E o homem da mala? Nesse período pré-eleitoral vivemos um verdadeiro clássico do mundo politico mesquitense, pessoas disputando quase no tapa passes de “verdadeiros” craques da politica, pessoas que se intitulam o salvador da educação, da saúde, Amigos das criancinhas, protetores dos idosos, verdadeiros heróis dos fracos e oprimidos, mais que não titubeiam em negociar o seu ”passe”, uns falam em valores que deixam os  jogadores do Mesquita e do Américas doidos para serem candidatos.
Amigos mesquitenses, esses que negociam em seu nome, são os mesmo que vendem fácil a saúde, a educação, a segurança e o lazer dos nossos filhos, está na hora de mudarmos essa história, só o povo esclarecido, vai saber dá a resposta na urna.
    Diga não aqueles que negociam o futuro dos nossos filhos, saiba mais sobre o que acontece no município. Procure saber com o anda a educação, a saúde, o saneamento básico, as praças, a segurança, enfim, procure saber como anda Mesquita no dia a dia, e o mais importante, nunca se venda, pois não tem preço que pague quatro anos de governo que influenciarão as nossas vidas e a dos nossos filhos. Diga não ao assistencialismo politico.

sábado, 24 de setembro de 2011

QUE PAÍS É ESSE.LEGIÃO URBANA.24/09/11.


Que País É Esse?

Legião Urbana.

Nas favelas, no Senado
Sujeira pra todo lado
Ninguém respeita a Constituição
Mas todos acreditam no futuro da nação
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
No Amazonas, no Araguaia iá, iá,
Na baixada fluminense
Mato grosso, Minas Gerais e no
Nordeste tudo em paz
Na morte o meu descanso, mas o
Sangue anda solto
Manchando os papeis e documentos fieis
Ao descanso do patrão
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
Terceiro mundo, se foi
Piada no exterior
Mas o Brasil vai fica rico
Vamos faturar um milhão
Quando vendermos todas as almas
Dos nossos indios num leilão
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?

ESSA É PARA MEDITARMOS.24/09/11.TEXTO 29

ESSA É PARA MEDITARMOS.
24/09/11.
  Quando penso, O quanto deixamos de avançar na educação e na saúde, procuro buscar respostas, porque tantas dificuldades dos governos em avançar nestas áreas. As respostas não são simples nem exatas, pelo contrario, são complexas. Uma das respostas que vejo é da indiferença da própria sociedade, muitos hoje em dia estão preocupados com coisas banais do dia a dia e se esquecem de cobrar dos governos melhorias nestas áreas; Na educação vemos os professores solitários gritando para todo, o quanto à educação publica se deteriora no país, mais o clamor dos mestres não encontram ecos nas sociedades, e a cada instante os governos fazem de tudo para acabar com a educação publica em prol da educação privada, o que vemos acontecer com nossos queridos mestres é de doer o coração, são agredidos de todos os lados, alunos que espancam e os maltratam em sala de aula, sobre o manto da menor idade e da proteção de estatutos, e quem protege os mestres? Salários vergonhosos para quem ensina uma sociedade a caminhar pela vida, esta mesma sociedade que  está indiferente as necessidades dos mestres.
    Na saúde a coisa ainda é pior, nem seus profissionais acreditam numa saúde publica eficaz para a sociedade, visto a destruição de anos com os serviços públicos de saúde, tudo para fortalecer a medicina privada, onde predomina os barões da saúde. Podemos vê pela imprensa o quanto anda o atendimento publico no Brasil, pessoas jogadas pelo chão, como se fosse um Zé ninquem,sem importância, A espera do profissional para atendê-los, peregrinando pelos hospitais em busca de internações, sem qualquer ajuda dos governos, onde a constituição federal garante que saúde é um dever do estado. Sem pai nem mãe, é assim que o cidadão se vê quando esta enfermo e precisa de um atendimento publico, se tiver um condição, procura a iniciativa privada, se não, fica a mercê das péssimas condições da maquina publica.
    E o povo, onde se encontra nisso tudo?  Estamos felizes por termos a próxima copa do mundo aqui, as olimpíadas. O Brasil é o país da moda no momento, a cada dia aumenta os investimentos por aqui, nosso estado, o Rio de Janeiro, se tornou a vitrine do país, novos prédios são construídos, novas indústrias se instalam por aqui, vivemos um momento único no país, no Estado e no Município do Rio, é isso que a mídia quer que acreditemos, e o nosso povo cai mais uma vez nesse ilusionismo politico colocado para a nação. Quando enfim, precisamos do sistema (educação, saúde,etc...) enxergamos um realidade cruel, nosso alunos de escolas publicas,em sua grande maioria, tiram as piores notas nos programas de controle, cabendo as maiores notas aos alunos de escolas particulares; na saúde, se é que dá para ter uma nota, cambaleando ,pedindo Socorro, encontramos  o descaso dos governos.  Mais, enquanto isso, estamos felizes com as ilusões que nos passam, afinal, a copa esta ai,daqui a pouco vem as olimpíadas e outras coisas mais; afinal de contas, o que precisamos mais? De fantasias ou de serviços de qualidades, pensem nisso, vamos dizer não aos enganadores da nação, no meio disso tudo, copa e olimpíadas, teremos eleições, essa é a hora de mostrarmos a nossa indignação com aqueles que não respeitam o povo, tirando-os do Olímpio do poder e fazendo-os enxergar a nova realidade,  um povo esclarecido, que sabe dizer não para todas as mentiras que tentam nos empurrar goela a baixo ,um povo que sabe sim, o valor do seu voto, que sabe o quanto o seu voto pode mudar a história deste país.

sábado, 10 de setembro de 2011

RESISTIR É PRECISO.TEXTO 28

RESISTIR É PRECISO!!
10/09/2011.
Quando voltamos na história recente do Brasil, podemos vê os surgimentos de partidos fortes em defesa do cidadão e dos serviços públicos, passado esse tempo todo, onde se encontram esses partidos?Na base aliada de governadores. Os mesmo que estão acabando com direitos de cidadãos e dos servidores públicos. O que me deixa triste é como os partidos se tornaram em balcões de negócios, vivemos um momento do toma La da cá, vemos que os serviços públicos vão de mal a pior, e os nossos governantes teimam com idealismos populismos e não políticos, nos empurram goela a baixo as tais upps e as tais upas, que na verdade só servem para beneficiar desejos espúrios de terceiros.
    Resistir é preciso, escrevo para cada articulador políticos, para cada cabo eleitoral, para o cidadão comum, estão querendo acabar com as linhas políticas, que muitos de nós acreditamos antes da democracia vingar, uma delas é do povo para o povo e pelo povo, é preciso que olhemos muito mais adiantes do que essas pessoas querem nos levar, querem acabar com os partidos voltados para os direitos dos trabalhadores, dos funcionários públicos, querem fazer pior que os governos anteriores, que chamaram os servidores publico de vagabundos, e, hoje em dia querem acabar com os servidores, criando as famosas OS, quem tem a ganhar com isso?O que os partidos ganham com isso?Cargos?Deixamos as nossas ideologias de lado por cargos; coitados dos partidos brasileiros, poucos são os que tentam manter uma linha clara de ideologia, nos vendemos por pouco. esse governo que ai esta quer privatizar tudo,educação,saúde,segurança,querem lucros,mas,lucros para quem?
    Precisamos erguer barreiras contra essas ganâncias vorazes desse governo totalitário, que não houve a voz do povo, as vozes dos seus servidores, que estão sendo massacrados pela ganância do capitalismo selvagem, imposto, por uma nação (EUA) ao nosso país, Precisamos voltar às ruas, gritar para a população, que estão lhes roubando nos seus direitos universais, saúde e educação. Querem que só os mais bem situados financeiramente tenham direitos a esses serviços, precisamos mostrar ao povo que quando esse governo não negocia com os professores, com os profissionais da saúde, com os bombeiros, alias, eles não negociam com nenhuma categoria, quem perde com tudo isso, somos nós, que ficamos com serviços péssimos, para que poucos tenham lucros.
    É preciso que antes de partidário, eu como cidadão comum, procure saber o que os deputados do meu partido estão fazendo, se estão ao lado do povo, dos servidores, ou ao lado de interesses mesquinhos, de alguns cargos em detrimentos aos direitos dos cidadãos. vem ai as OS na saúde do estado,como ficará o servidor do estado?Já pedem esmolas, com os salários que ganham, e agora?Vão morrer de fome?Agora que esse governo tem a maioria para aprovar esse descaminho, o que dirão os partidos políticos aos servidores e a população em geral, cadê à esquerda ou a direita deste país, deste estado?Cobre do seu deputado, quatro anos passam muito rápido, eles vão precisar de novo dos votos do povo e dos servidores, vamos dizer não a quem entrega a educação, a saúde e a segurança, vamos dizer não aos que se assentam no banquete do governo e esquece o seu povo. Vamos à revanche contra os vendedores da nação. Vamos mostrar que estamos ligados.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

INDEPENDÊNCIA???TEXTO 27

INDEPENDÊNCIA???
07/09/2011.
     O que temos para comemorar nesta data? Somos independentes de quem?Se os portugueses não mandam mais em nós, quem comanda as nossas vidas?
    A resposta é clara, hoje em dia somos dependentes de tantas coisas, dos bancos,que como agiotas modernos sugam de todas as formas o pouco do dinheiro que ganhamos,são taxas em cima de taxas,quando vemos,nós é que estamos dependentes deles. Somos dependentes e até refém da política que assola o País, a política do toma lá da cá já virou um vicio no meio do nosso povo, o tal do jeitinho brasileiro, que nada, mas é do que tentar tirar proveito de algo ou de alguém ,cansamos de acusar os políticos, são corruptos, são traidores, são mercenários, etc... E nós,quando participamos desse jeitinho brasileiro,o que somos?
    Amigos a cada dia nos tornaram mais dependentes daquilo em que acreditamos ser o certo, mais, o que é certo e verdadeiro, acaba se tornando errado para muitos. Quem está errado o policial que aceita a propina ou a pessoas que esta dando?Precisamos entender que estamos dependentes dessa política liberalista onde pode tudo para se obter algo, o que não é verdade, precisamos manter princípios, é isso que falta hoje na política, mas também na sociedade brasileira, devemos fazer uma meia culpa e mudar o nosso modo de vê as coisas, buscar uma vida melhor para nós e o nosso semelhante.
    Nessa data poucos têm a comemorar, vivemos num País onde somos dependentes de várias coisas, somos dependentes do mercado internacional (Dólar ou Euro), somos dependentes da política internacional, seguimos o modelo político falido dos E.U. A.somos dependentes até dos nossos próprios pensamentos, precisamos que outros pensem e decidam por nós; enfim,Somos tão dependentes que os outros nos roubam,sejam bancos, comércios, transportes  e até na política, mesmo assim ainda continuamos  felizes por está nas mãos desse capitalismo selvagem, que distribui dinheiro para poucos e leva milhões a miséria.
    Acorda Brasil, precisamos nos libertar da ganância do capitalismo,seja nas transações comerciais,seja na política,seja na liberdade de se expressar,precisamos mudar a nossa maneira de pensar, precisamos gritar independência ou morte frente aos inimigos do povo, que como sanguessugas, só querem tirar de nós, só querem para si e nada para o povo, precisamos a cada dia de nossas vidas buscar a verdadeira liberdade, a verdadeira independência e a verdadeira dignidade do povo brasileiro. Como faremos isso??
    Reaprendendo a ter a nossa própria opinião, sem interferência de mídias ou de pessoas; eu leio, eu vejo, eu ouço logo eu entendo e discerno o que é certo ou errado para mim e para o meu País, mediante a isso, tomo a minha (eu disse: minha) decisão, nunca mais, mídias ou pessoas tomarão as decisões que só eu posso tomar. E assim diremos, faço parte de um povo esclarecido e decidido e totalmente independente. 

sábado, 3 de setembro de 2011

TEXTO 26.A DESINFORMAÇÃO DA INFORMAÇÃO.


A DESINFORMAÇÃO DA INFORMAÇÃO.
03/09/2011.
    HÁ quem interessa as informações desencontradas, há quem interessa tantas matérias, sobre vários assuntos ao mesmo tempo, esta semana é o acidente do bonde, mas já nos esquecemos da criança assassinada em Nova Iguaçu, já perdi as contas de quantos ministros caíram, quantos casos de corrupções acontece neste país por dia, quantos assassinatos, quantos escândalos, enfim, a quem interessa esse monte de informação, Claro e lógico, a massa dominante. Pois uma fatalidade abafa um escândalo, mais cadê os resultados, o que aconteceu com o Palocci, e com os outros corruptos? Cadê os resultados.
Em Mesquita não é diferente, menos de 10% dos moradores participam ativamente do face book ou de outras redes de amigos, e os outros 90%, de onde absorvem informações? Da mídia? Das conversas de esquinas? Dos políticos antigos? De ONGS?De grupos estudantis? Enfim, no município as informações regionais vão de boca em boca, mais isso é confiável? Será que lá na ponta, no final das conversas, o fato dito no inicio, chega da mesma maneira?
    Precisamos tomar muito cuidado, estamos num ano pré-eleitoral, e o que vemos de comentários é um absurdo, vemos grupos há menos de um ano das eleições, com verdadeiras guerras de informações, vemos pessoas tentando desmoralizar pessoas por causa das eleições. E o pior de tudo isso, se você ou qualquer outro cidadão, comenta ou pergunta sobre algum assunto do município, logo aparecem um exercito defendendo a posição de um governo.
    Precisamos de respostas, então, onde devemos buscar? Acho que devemos ser que nem São Tomé, só deveríamos acreditar naquilo que vemos, buscar saber o que de fato fazem ou fizeram os políticos atuais  pelo seu bairro ou pela sua rua, daí você tira as suas conclusões, dê o seu voto de apoio ou tire o voto que já foi dado na eleição passada, errar é humano, persistir no erro, é negar o amor por você e pelos seus familiares e amigos; não devemos dá como certo o que alguém na esquina ou na porta de um botequim nos fala, temos que andar pelo município, pelos bairros, enfim, buscar informações, pode ser pela rede também, mais somente em sites confiáveis, como o TCU, TJRJ,TRE, e outros.
    Não devemos entregar as nossas mentes e as nossas decisões a terceiros, precisamos buscar informações, e, parece até meio contraditório, mediante as informações verdadeiras, não vamos guarda-las para nós mesmo, devemos divulgar a verdade para os 90% que não as buscam, esclarecer o povo e não domina-los é dever de todos nós como cidadãos de bem, só assim o nosso povo se tornará um povo esclarecido, um povo que sabe dá o seu voto e cobrar daquele em quem votou. Precisamos de cidadãos mesquitenses esclarecidos, que saiba cobrar as melhorias necessárias para o nosso município.
Só assim, conseguiremos acabar com as informações desencontradas que nos cerca, e nos tornaremos um povo mais forte.
Com Mesquita no coração e por amor a Mesquita. Fé em DEUS. um grande abraço. 

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

TEXTO 25-CIDADANIA EM AÇÃO,MESQUITA,26/08/2011.


Cidadania em ação!! Mesquita, 26/08/2011.

    Quando andamos por mesquita, o que vemos é sujeira por todos os lados, e isso, não é culpa da prefeitura não, o serviço que funciona melhor nesta administração é o de coleta, limpeza e conservação, então, o que acontece? A verdade é que não damos valor ao lugar em que vivemos, somos os primeiros a quebrar e sujar o patrimônio publico, nossas ruas andam cheias de lixos, precisamos valorizar mais as nossas ruas, nossos bairros e o nosso município.
    O estado do Rio de Janeiro não é só Copacabana, Ipanema, Centro e Leblon. Mesquita também faz parte do Estado, Então, porque será que quando estamos andando pelo município do Rio, não jogamos nada no chão, admiramos a limpeza das ruas e bairros, mas, quando chegamos ao nosso município, somos os primeiros a desvalorizar, isso precisa mudar.
Aqui é o local onde vivemos e criamos os nossos filhos e netos, é aqui onde passamos a maior parte da nossa vida, não adianta nada valorizar o município do Rio, como, Copacabana, Ipanema e Leblon, pois não vivemos a realidade de lá, a nossa realidade é aqui, por isso, mas do que nunca, precisamos passar para outras gerações uma cidade melhor, mais limpa, mas organizada, precisamos valorizar a nossa Terra, o chão por onde andamos, onde esta a casa que nos abriga. Valorizar mesquita é mais que um dever é uma questão de coração, daqueles que amam essa Terra.
    Divulgue isso, espalhe essa ideia, vamos mudar mesquita, vamos aumentar a nossa autoestima. Aqui não é apenas uma cidade dormitório, aqui é a nossa cidade, onde vivemos as emoções da infância, da adolescência, da juventude, como adultos e idosos; por isso, mas do que nunca devemos passar essa ideia adiante. Cidadania é uma questão também de amor ao local onde vivemos. CAMPANHA: AMOR POR MESQUITA,APOIO E DIVULGO ESSA IDÉIA.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

A NAÇÃO QUE QUEREMOS E BUSCAMOS TEXTO 24-24/08/11


A NAÇÃO QUE QUEREMOS E BUSCAMOS. 24/08/11
    Quando observamos o que esta acontecendo na Líbia, ficamos estarrecidos com tantas mortes, tantas violências, nos assusta tudo isso, mas, esquecemo-nos, é que o nosso país já passou por esse período negro, a ditadura, muitos brasileiros morreram ou estão desaparecidos até o dia de hoje, pois buscavam um ideal de liberdade, fraternidade e paz, buscavam igualdades para todos, buscavam a democracia. Depois de muitas lutas e muitas manifestações, depois que alguns patriotas nossos retornaram do exilio, enfim, resplandeceu a democracia no Brasil. Enfim a liberdade raiou para o povo brasileiro, e agora o que buscamos, quais são as nossas lutas atuais, o que precisa ser melhorado, o que precisa ser feito?
    Em primeiro lugar, jamais devemos desistir dos ideais da democracia, em meio a tantas denuncias de corrupção, de tantos roubos, de tanta gente seguindo a” lei de Gerson” (querem levar vantagem em tudo), precisamos mais do que nunca, defender a nossa democracia, precisamos levantar fileiras em prol dela, precisamos está alerta sempre que alguém tenta desmoralizar a democracia do nosso país, pois mesmo que ela esteja passando por vários problemas, ela ainda nos dá a liberdade que precisamos, dá a liberdade para criarmos os nossos filhos.
    A realidade que precisamos enxergar; O Brasil é maior do que todas estas armações que aparecem , o Brasil esta caminhando ,evoluindo economicamente, mas, se ainda não evolui politicamente, de quem é a culpa? A culpa é toda nossa, que não damos a devida atenção na hora de colocarmos o nosso voto na máquina, não buscamos saber nada ou quase nada sobre a politica do nosso país, buscamos sempre está atualizado com as coisas que acontece ao redor do mundo, mas não buscamos saber o que acontece dentro da nossa própria casa (país), onde está o foco da nossa vida, será que está no futebol, viagens, novelas ou mesmo nas guerras lá de fora, mas enquanto isso, como ficamos aqui, ficamos com políticos que não possuem compromissos com a população, que ainda acreditam que podem comprar o seu e o meu voto, com empresários que financiam políticos para usa-los em seus benefícios, e sabe por que eles acreditam nisso? Porque não nos preocupamos em buscar conhecimento a respeito do que ocorre, por isso digo, somos os maiores culpados, do estado em que se encontra a nossa nação.
    Precisamos mudar isso, estamos na contramão do que esta ocorrendo no mundo, depois de tantos irmãos nosso lutarem pela democracia, hoje não lutamos por mais nada, não lutamos por educação, saúde, segurança e qualidade de vida melhores, não lutamos contra a corrupção que assola a nação, não estou falando daquela que vive nos poderes, mas, daquela nossa de cada dia, não lutamos por nada, nem por algo melhor para os nossos filhos e netos, o que será o futuro? Um povo andando pelas ruas de cabeça baixa? Um povo omisso nas suas atitudes? Um povo que não pensa, que não reage?
    O Brasil precisa de você, precisa de cada um de nós, precisa que entremos nessa novela real da vida, do cotidiano de cada um de nós, de norte a sul do Brasil, precisa que deixemos de ser espectadores para sermos atuantes. Participe, se envolva, lute por dias melhores. O Brasil é você. 

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O POVO PRECISA PARTICIPAR!!! TEXTO 23


Enfim, mais do que nunca torna-se necessário que a política seja compreendida pelo homem comum,tornando mais do que nunca atual a poesia de Brecht “O ANALFABETO POLITICO”, que de mostra um tipo de ignorância que pode ser fatal na melhoria das condições de vida de cada cidadão. Nesse poema Brecht coloca que:
O pior analfabeto é o analfabeto político, ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política.Não sabe o imbecil que,da sua ignorância política nasce a prostituta,o menor abandonado,e o pior de todos os bandidos,que é o político vigarista,pilantra,corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”—RETIRADO DO LIVRO CIENCIA POLITICA PAG 7—REINALDO DIAS.
Precisamos esclarecer ao nosso povo, que do seu voto, dependem a vida de todos nós, que cada um  precisa se inteirar mais sobre à política do município, do estado e do Brasil.precisamos ir alem de uma copa do mundo, de uma olimpíada, de um carnaval, de uma novela (seja global ou não),Para  de só reclamar e não agir, mostrar nossa insatisfação com os políticos que elegemos ,acreditar que, com a nossa participação efetiva, as coisas podem melhorar, veja o que esta acontecendo ao redor do mundo, a sociedade organizada esta acordando e participando de uma transformação política nos países onde esta ocorrendo tais movimentos, acorda Brasil.acorda Rio de Janeiro, acorda Mesquita, essa é a hora, vamos mudar e mudar pra melhor. obrigado. 

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

TELEFONES ÚTEIS EM MESQUITA!!!!


TELEFONES ÚTEIS - MESQUITA - RJ
·                     Delegacia de Polícia - 53ª - 3765-3314
·                     Destacamento Policiamento Ostensivo - DPO- Chatuba -3765-2138
·                     DETRAN - Vistoria - 2696-3428
·                     20ª Batalhão de Polícia Militar - 3765-6653
·                     Carteira de Identidade - Posto do DETRAN - 3765-8415
·                     Carteira Profissional - Posto da prefeitura/MTE - 2797-2046
·                     Fundação Leão XIII - 3763-4499
·                     Jucerja - Posto Avançado - 2797-2697
·                     Junta Militar - 2796-3503
·                     PROCON - Mesquita - Posto Tênis Clube - 2697-0180
·                     TRE - 83ª Zona Eleitoral - 2796-0498
·                     TRE - 150ª Zona Eleitoral - 2796-0126
·                     Vara da Infância e da Juventude - 2765-1000
·                     Vigilância e Saúde - 3763-9760
·                     CVT- Centro Vocacional Tecnológico - 2697-4963
·                     Cartório de Registro Civil e Tabelionato - 3763-4978
·                     CEDAE - 3765-3680
·                     Conselho Tutelar - 2792-3772
·                     Correios - AC Presidente Juscelino - 2696-3397
·                     Correios - ACF- Mesquita - 3763-2047
·                     Correios - CDD- Mesquita - 2667-8181 

terça-feira, 9 de agosto de 2011

OBITUÁRIO. TEXTO 22

Obituário.08/08/11.Mesquita.

Que tristeza, enfim foi a óbito, uma conquista, um marco, uma afirmação, uma certeza? E corrija se estiver errado, há mais de hum ano lutando, por novidades, por uma nova vida, por um novo rumo, por uma cara nova, enfim, pelo novo.
Hoje ao voltar do plantão e passar pelo bairro Maria Cristina, um mundo de esperança dos moradores desse bairro,sumiu,morreu; a placa que indicava uma obra naquele local (a qual falei que estava caindo) foi retirada, mais a obra que é boa, nada, será que depois de tantas esperanças dos moradores. Simplesmente isso, há esperança, simbolizada por aquela placa, esperança de dias melhores, sem lama, esgoto a céu aberto, mosquito, ratos e tantas outras coisas, foi simplesmente arrancada daqueles moradores, e quem agora, se responsabilizará??Quem assumirá tamanha covardia, quem explicará aos moradores desse bairro, o porquê de não ter mais nenhuma placa indicando o inicio de uma mudança, quem explicará o descredito dos moradores com os políticos, que não cumprem o combinado com seus eleitorados.
Os moradores do bairro Maria Cristina merecem uma resposta, mais do que isso merecem respeito, merecem verem o seus direitos de cidadãos respeitados no principio básico, o direito a uma vida digna.
Com mesquita no coração, respeitando o cidadão, cobramos das autoridades uma resposta; por onde anda a obra (não a placa) desse bairro de Mesquita, queremos ver atitude. Ação, por parte daqueles que realmente ama o nosso querido município. O povo, não só deste bairro, mais de todo o município aguarda uma resposta.com a palavras as autoridades.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

CIDADANIA 03/08/2011 TEXTO 21

Mesquita. 03\08\11.
Ser cidadão, dever de todos nós.
    Há muitos anos atrás, a população brasileira não sabia o que era cidadania, era a época da ditadura militar, que nos impedia de pensar e falar o que pensávamos; passado anos depois da ditadura, muitos continuam sem saber o que é cidadania, O brasileiro só gosta de falar, discutir e até brigar pelo futebol ou novelas.
    Vindo para a nossa realidade em Mesquita, o que vejo nas ruas é uma pequena parcela da nossa população buscando saber mais sobre a vida do politica do seu município e uma grande parcela que não está nem ai para o que acontece aqui, pois a sua vida não depende do dia a dia do município (pensam eles), mais será isso uma verdade? Será que quando aumentam os impostos, quando falta saneamento, educação, saúde, lazer e segurança, isso não vai nos atingir a todos?
    Cada ato cometido seja pelo executivo ou legislativo municipal envolve nossas vidas, nosso dia a dia, por isso, cabe a nós, conhecermos mais sobre o que o executivo e legislativo municipal realiza nas diversas áreas. Como cidadãos que somos, é um direito nosso tomar parte no que ocorre por aqui, também é um dever da minoria esclarecida ser formadores de opiniões, buscar aumentar a participação da população nos atos que acontecem no município, como ocorre hoje em Teresópolis e Magé, exemplos próximos de nós.
    Cidadania é isso, ao lembrar que em plena ditadura, muitos morreram e estão desaparecidos até hoje para nos dá esse direito simples, de ser cidadão, de questionar e ser questionado também, afinal, o direito pleno da democracia é a liberdade de expressão.
    Pense nisso, quando estiver conversando com seus amigos, olhe ao seu redor, veja se é isso que você quer para si e para seus filhos ou amigos, questione cada coisa que ocorre aqui em Mesquita, perto de nós, não adianta brigarmos, discutirmos sobre o que ocorre em Cuba, no Egito, em Israel, nos Estados unidos, e nos esquecermos dos bairros do nosso município, das escolas daqui, do atendimento em saúde de cada dia, como anda a segurança por aqui, enfim, temos muitos assuntos de tão perto, que nos atinge, para questionarmos e buscarmos melhores soluções.
    Ser cidadão é isso, amar onde nascemos crescemos e vivemos, onde passamos o nosso dia a dia, onde nossos filhos crescem. O local que nos acolhe após um dia de trabalho. Pense nisso.
 Por amor a mesquita. Obrigado    
                                

sábado, 23 de julho de 2011

CADE OS INDIGNADOS!!!!!!!23/07/2011.

Rosângela Nascimento(transcreve aqui um  deste belíssimo artigo de zuenir ventura,publicado no O GLOBO,endereçado ao seus amigos de  Friburgo,o qual foi passado para Teresópolis pela minha querida amiga Dalvanir,o qual apresento para os meus amigo de Mesquita)
Zuenir Ventura - Zuenir Ventura O Globo - 23/07/2011 Continuamos nos perguntando por que os brasileiros não vão para as ruas protestar contra a onda de corrupção que assola o país. Cadê os nossos "indignados"? É como se a sequência interminável de escândalos tivesse anestesiado as pessoas, principalmente os jovens. Nada mais choca. Descobre-se que 70% das verbas desviadas são das áreas de Saúde e Educação, e é como se esse crime hediondo fosse natural. A empresa de um rapaz de 27 anos, filho de ministro, cresce incríveis 86.500% em dois anos, e a gente acha graça, faz piada. Tudo bem que a presidente Dilma está tendo a coragem de promover uma faxina num dos maiores antros de desvio do dinheiro público: o Ministério dos Transportes. Até o momento em que escrevo, 17 já foram demitidos. Mas isso está sendo feito agora, e a pasta foi entregue ao PR do mensaleiro Valdemar Costa Neto há tanto tempo que o dinheiro desviado daria para asfaltar até a floresta amazônica (aliás, é bom não dar a ideia). Para quem acha que protestar não adianta, há um pequeno exemplo contrário que acaba de vir de Nova Friburgo. Depois que os repórteres Antonio Werneck e Waleska Borges mostraram que mais de dez inquéritos tinham sido instaurados na cidade para apurar várias irregularidades no uso dos R$10 milhões de verbas federais recebidas, o prefeito e seis secretários, em entrevista coletiva, tentaram desmentir as denúncias "maldosas e equivocadas" que eles atribuíam não ao Ministério Público, mas ao GLOBO. Um secretário chegou a afirmar que "nenhum recurso de reconstrução chegou ao município". A resposta foi dada no dia seguinte pela indignação de "centenas de friburguenses que saíram às ruas para protestar", como noticiou o jornal "A Voz da Serra". O resultado é que no dia seguinte foi aprovada na Câmara de Vereadores a CPI que vinha sendo protelada há três meses "para investigar a utilização dos R$10 milhões repassados ao município para serviços de limpeza" - justamente aqueles que as autoridades negavam ter recebido e malversado. Em seguida, a Polícia Federal fez uma devassa em documentos da Prefeitura. Fiquei orgulhoso da cidade que embalou minha adolescência. Reclama-se que só evangélicos, gays e adeptos da maconha fazem passeatas, numa espécie de protestos, digamos, a favor. Por que não uma contra a corrupção? Já me contentaria com uma faixa em cada uma das manifestações: "A favor de Jesus e contra a roubalheira"; "A favor da maconha e contra a corrupção"; "A favor dos gays e contra os ladrões do dinheiro público". Houve um tempo em que uma onda de corrupção muito menor foi chamada de "mar de lama" e terminou em tragédia. Agora, um "oceano de lama" está mais para pastelão, sem direito sequer a uma simbólica torta de espuma, como a destinada a Rupert Murdoch em Londres. ARTIGO MARAVILHOSO E FICA A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR.O QUE NOS FALTA PARA TOMARMOS VERDADEIRAMENTE UMA POSIÇÃO. CADE OS SEGMENTOS DA SOCIEDADE CIVIL,CADE AS VOZES DA RUA,CADE OS GRITOS DOS OPERÁRIOS,CADE OS GRITOS DOS INDIGNADOS OU MELHOR AINDA,CADE O POVO BRASILEIRO,AQUELE QUE LUTOU PELAS DIRETAS JÁ,QUE LUTOU PARA TIRAR FERNANDO COLLOR,POR ONDE ELES ANDAM, MAIS AINDA EXISTE ESPERANÇA,FRIBURGO ACORDOU,TERESÓPOLIS TAMBÉM E QUANDO SERÁ A VEZ DE MESQUITA??POR ONDE ANDA OS CARAS PINTADAS?????

sexta-feira, 1 de julho de 2011

OS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM DO BRASIL-30H JÁ.TEXTO 20

Mesquita, 01/07/2011.
OS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM NO BRASIL.

    No Brasil, encontramos vários tipos de heróis, só que muitas vezes o brasileiro não valoriza os seus heróis, exemplo típico disso é o valor dado aos bombeiros no Estado do Rio de Janeiro. Precisamos valorizar mais os nosso heróis,cobrar mais das autoridades respeito por eles,que são tantos,vejam alguns exemplos:os bombeiros,os professores,os profissionais de saúde,os policiais,etc...
    Mais quero aqui, neste momento, falar de uma profissão esquecida pelos brasileiros, falar da enfermagem, a população,quando necessita de cuidados se dirige para um hospital,posto de saúde. clinica,etc...;ao chegar neste local,encontram várias pessoas de branco,pensam logo que todos são médicos,o que não é a verdade,existe entre aquelas pessoas de branco,nutricionista,fisioterapeuta assistente social,radiologistas,e muito,mas muito mesmo,profissionais de enfermagem,que somam quase a metade da mão de obra dentro de um estabelecimento de saúde,você  já parou para pensar nisso?Quanto vale um profissional de enfermagem?Que passa a sua maior parte do tempo ao lado do paciente, cuidando.com uma carga excessiva de trabalho, sendo explorado por donos de hospitais, clinicas e governos, com salários medíocres; veja o juramento que um profissional de enfermagem faz:

   Juramento da Florence
“Juro, livre e solenemente, dedicar minha vida profissional a serviço da pessoa humana, exercendo a enfermagem com consciência e dedicação; guardar sem desfalecimento os segredos que me forem confiados, respeitando a vida desde a concepção até a morte; não participar voluntariamente de atos que coloquem em risco a integridade física ou psíquica do ser humano; manter e elevar os ideais de minha profissão, obedecendo aos preceitos da ética e da moral, preservando sua honra, seu prestígio e suas tradições.”

   Será que este profissional, como tantos outros, não merece respeito, vejam só, os médicos há muitos anos tem uma carga de 20h semanais, a fisioterapia e outras categorias já possuem a carga de 24h semanais, porque a enfermagem tem que ser 40h de escravidão, será que é para dá lucro aos barões da medicina?
    Em respeito a esses profissionais, participe do abaixo assinado online pelas 30h semanais, pois saiba de uma grande verdade, um dia você precisará de um enfermeiro, tec. de enfermagem ou aux de enfermagem. valorize aquele que é o seu anjo de guarda nos momento s mais difíceis da  sua  vida.
    Assine e divulgue: «30H PARA ENFERMAGEM/VOTAÇÃO DA PL 2295/2000»
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N11830
Acreditando sempre no Brasil e no amor para com o próximo, agradeço a todos, um grande abraço.