INDEPENDÊNCIA???
07/09/2011.
O que temos para comemorar nesta data? Somos independentes de quem?Se os portugueses não mandam mais em nós, quem comanda as nossas vidas?
A resposta é clara, hoje em dia somos dependentes de tantas coisas, dos bancos,que como agiotas modernos sugam de todas as formas o pouco do dinheiro que ganhamos,são taxas em cima de taxas,quando vemos,nós é que estamos dependentes deles. Somos dependentes e até refém da política que assola o País, a política do toma lá da cá já virou um vicio no meio do nosso povo, o tal do jeitinho brasileiro, que nada, mas é do que tentar tirar proveito de algo ou de alguém ,cansamos de acusar os políticos, são corruptos, são traidores, são mercenários, etc... E nós,quando participamos desse jeitinho brasileiro,o que somos?
Amigos a cada dia nos tornaram mais dependentes daquilo em que acreditamos ser o certo, mais, o que é certo e verdadeiro, acaba se tornando errado para muitos. Quem está errado o policial que aceita a propina ou a pessoas que esta dando?Precisamos entender que estamos dependentes dessa política liberalista onde pode tudo para se obter algo, o que não é verdade, precisamos manter princípios, é isso que falta hoje na política, mas também na sociedade brasileira, devemos fazer uma meia culpa e mudar o nosso modo de vê as coisas, buscar uma vida melhor para nós e o nosso semelhante.
Nessa data poucos têm a comemorar, vivemos num País onde somos dependentes de várias coisas, somos dependentes do mercado internacional (Dólar ou Euro), somos dependentes da política internacional, seguimos o modelo político falido dos E.U. A.somos dependentes até dos nossos próprios pensamentos, precisamos que outros pensem e decidam por nós; enfim,Somos tão dependentes que os outros nos roubam,sejam bancos, comércios, transportes e até na política, mesmo assim ainda continuamos felizes por está nas mãos desse capitalismo selvagem, que distribui dinheiro para poucos e leva milhões a miséria.
Acorda Brasil, precisamos nos libertar da ganância do capitalismo,seja nas transações comerciais,seja na política,seja na liberdade de se expressar,precisamos mudar a nossa maneira de pensar, precisamos gritar independência ou morte frente aos inimigos do povo, que como sanguessugas, só querem tirar de nós, só querem para si e nada para o povo, precisamos a cada dia de nossas vidas buscar a verdadeira liberdade, a verdadeira independência e a verdadeira dignidade do povo brasileiro. Como faremos isso??
Reaprendendo a ter a nossa própria opinião, sem interferência de mídias ou de pessoas; eu leio, eu vejo, eu ouço logo eu entendo e discerno o que é certo ou errado para mim e para o meu País, mediante a isso, tomo a minha (eu disse: minha) decisão, nunca mais, mídias ou pessoas tomarão as decisões que só eu posso tomar. E assim diremos, faço parte de um povo esclarecido e decidido e totalmente independente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário