Translate

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

CARNAVAL EM MESQUITA-RJ.FAMÍLIA E PAZ.TUDO HAVER!!! texto 36.22/02/12.




Família e paz. Tudo haver em Mesquita!!

22/02/12.

    Neste carnaval, caminhei por alguns bairros de Mesquita, apesar de se temer tanto a violência, principalmente entre os jovens. Não vi nada de anormal nas noites que andei pelo Município. O que vi e gostei muito. Foram as famílias reunidas, muitas crianças, idosos e mulheres se divertindo, O que é direito universal do ser humano, independente de raça, credo ou ideologias;

   Outra coisa que observei, é que em alguns bairros, a segurança e a prevenção no socorro, funcionaram perfeitamente, casos do centro e vila Emil, mais no bairro do Cosmorama, que já foi dito aqui no face(será verdade ou não?), não era uma festa oficial da prefeitura, faltou policiamento e a ambulância para qualquer eventualidade. Ora, se era oficial ou não a programação, cabe a prefeitura tomar a frente, pois um bairro daquele   tamanho, seja por extensão ou mesmo pela população, merece um evento oficial. Mais nada de anormal aconteceu lá também (graças a DEUS). O que convivi nestes dias foi com as famílias mesquitenses nas ruas, se divertindo.

    As crianças sempre são um caso a parte, muitas coisas nos impressiona nesta hora, muitas com os pais, se divertindo, e muitas sozinhas, sem o responsável por perto, O que pode ter  gerado oportunidades para pessoas má intencionadas em fazer algo contra elas. Sou da época em que menores de 15 anos sozinhos eram parados pelas autoridades, mais, até o momento não vi e nem ouvi falar de que algo extremamente grave tenha acontecido. só os dias a frente dirá. O que vi e muito, foram juvenis namorando (será que estavam se preservando?), o que nos dias de hoje não é anormal.

   No balanço geral (nada haver com o programa daquele politico na tv) o carnaval de Mesquita teve um saldo positivo, pois trouxe entretenimento para os mesquitenses, sei que muitos vão dizer que não, como vivemos numa democracia, isso é direito de cada um. Dá a sua opinião, como estou fazendo.

   O que defendo, além de melhorias na educação, saúde e segurança, é justamente o lazer para a família mesquitense, e cada oportunidade deve ser aproveitada, caso do carnaval, como de tantas outras datas que o poder publica pode usar para trazer um pouco de lazer ao povo desta cidade. Não defendo e nunca defenderei a oposição burra, irracional e desleal, quando se tem que elogiar. Assim se faz, como a presença ostensiva da nossa guarda municipal. Como a presença do samu em alguns bairros.

    Agora, é hora de virar a página e se preparar para outros eventos de 2012, sendo que o mais importantes dele é a festa da democracia em outubro, a eleição Municipal, cada morador tem a partir de agora, caso ainda não venha acompanhando a vida politica do jovem município, sete meses para conhecer o que será melhor para Mesquita nos próximos quatro anos. É responsabilidade nossa, como morador desta cidade, participar e procurar votar certo, para não passarmos quatro anos dançando somente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário