Translate

sábado, 15 de junho de 2013

O GIGANTE DESPERTA. 15-06-2013. EM DEFESA DA SAÚDE FEDERAL











     Manifestação dos funcionários federais contra a privatização do serviço publico(http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2013/04/administracao-de-hospitais-federais-do-rio-sera-feita-por-uma-empresa.html).No dia 05-06-13, pela parte da manhã(10:00),os servidores se reuniram pacificamente na Cinelândia,para cobrar das autoridades respeito pelos servidores e pelo atendimento dado a população,não vamos admitir que os serviço publico,já tão depenado seja entregue a iniciativa privada,para que seja explorada,visando o lucro e não a saúde das pessoas.
    Cabe aqui um esclarecimento a população,talvez não saibam o que ocorre com o sistema de saúde do nosso Estado, já faz algum tempo,os governos Municipais,Estaduais e federal,procura uma maneira de acabar com os hospitais públicos no modelo atual ,modelo esse que é regido pelo SUS, saúde gratuita para a população,com a privatização,procura-se um novo modelo,onde certamente quem sofrerá as maiores consequência é a população.Por isso,não é de hoje,que os servidores levantaram a bandeira em defesa da saúde publica e do SUS.
      O que mais sentimos falta nessas manifestações é da população,as mesmas que são atendidas nas unidades: SERVIDORES DO ESTADO,ANDARAÍ,LAGOA,BONSUCESSO,CARDOSO FONTES E IPANEMA. Os clientes atendidos por esses hospitais,tem que entender que o momento é de união,de defender o que esta dando certo.Infinidades de cirurgias e procedimentos são feitos nessas unidades durante o ano,de todos os cantos do Estado do Rio de Janeiro e de Estado vizinhos são atendidos diariamente nestes hospitais.
      Se  a desculpa utilizada é o desvio de verba,os Órgãos públicos tem várias ferramentas de controle, fiscalização e punição,cabe apenas aplica-las.Um grande exemplos disto é a atuação do MPU nos casos de desvio de verbas.Então porque entregar a administração publica na mão de uma empresa? a resposta é clara,acabar com o concurso publico,acabar com a estabilidade e instalar o empreguismo eleitoreiro na máquina publica.
     E ai? vai ficar parado,esperando que tudo se acabe ou vai se juntar aos servidores na luta por uma saúde de qualidade e totalmente gratuita.Sua participação é fundamental. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário