Translate

domingo, 2 de junho de 2013

BATE PAPO COM O VANDEKO- ANO I- 02/06/13

BATE PAPO COM O VANDEKO.
ANO I- 02/06/13.

    Eu me preocupo com a saúde publica deste país;os caminhos que estão sendo seguindo. O povo cada vez mais ficando refém do abandono e da morte iminente;a cada eleição que passa, as promessas ficam no passado e cada vez mais o que vemos é a população morrendo por falta de um atendimento digno e de qualidade.
Como anda a saúde em Mesquita? já são 5 meses de um novo governo,precisamos saber qual direção a nova administração vai tomar,se continuará com a mesma cooperativa,onde os médicos estavam sempre faltando,ou buscará novas alternativas.Um dos maiores,senão o maior desafio ao atual governo é justamente no sistema de saúde da cidade,alias,esse é o maior desafio dos governos no Brasil,não podemos jogar a culpa somente nos prefeitos e secretários,etc... A cada dia a medicina se torna mais cara,para um país que não acompanha a escalada da inflação na saúde,muitas vezes um procedimento simples,como a retirada de uma verruga,sai caro para o bolso daquele que ganha um salario minimo,então ele corre para o sistema de saúde publica,seja Federal,Estadual ou Municipal, e o que encontra? filas e mais filas,falta de profissionais,falta de materiais e falta de espaço ou seja,falta tudo.
    Por isso,o que defendo é uma intervenção federal na saúde do país,o verdadeiro responsável é o governo federal,pois esta lá na constituição,saúde é direito de todos e dever do Estado(união),não pode é deixar nas mãos dos municípios,que com poucos recursos,se viram para arrumar profissionais qualificados e caros ( com razão,pois são mão de obras qualificadas).Vamos acompanhar na nossa cidade esta situação e torcer para que o prefeito e seu secretário consiga equacionar esta situação e prestar um serviço digno a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário