Translate

terça-feira, 25 de junho de 2013

BATE PAPO COM O VANDEKO
ANO I 25/06/13. 12H15MIN.
NASCE UM NOVO BAIRRO.

Já faz algum tempo que gostaria de falar sobre este tema, mas por falta de tempo ou desleixo mesmo não toquei neste assunto, agora vou corrigir este meu erro.
 O tema em questão são as obras realizadas já faz algum tempo no bairro da Coréia em Mesquita-RJ. O que precisa ser dito é a transformação pelo qual o bairro passa, um banho de verdadeiras obras do alto Uruguai até a Caixa d’água,temos que agradecer a administração anterior, do prefeito Artur messias e da administração atual, do prefeito Rogelson Sanches Fontoura ( GG) , o primeiro por tem indicado o bairro e o segundo por ter mantido a indicação e  principalmente do governo federal, através do ministério da cidade e da presidenta Dilma, que com o PAC II trouxe uma nova cara para o bairro da Coréia( só o nome que não concordo, acho que deveria ter um plebiscito para a escolha de um novo nome para o bairro, vai uma indicação: bairro SÃO LUCAS? );Enfim, hoje temos que ter orgulho do nosso bairro, onde temos escolas Municipais e Estaduais, comércios ,etc...faltam algumas melhorias sim, concordo com o mais cético dos moradores, mas estamos no caminho certo, com obras por todo lado.
             O que precisamos é aumentar a nossa autoestima, mostrar o amor e o orgulho de ser “CRIA” da Coréia de Mesquita, não aceitar mais que este local seja conhecido  pela violência e sim pelo clima de amizade entre os seus moradores.
            Hoje(25/06/13) saí para fazer compras no açougue, perto do C.E. Ana Néri, caminhando pela AV.Brasil, observei homens trabalhando para todos os lados, perguntei ao supervisor, o que estava acontecendo, o mesmo me disse que é o término das obras na avenida, onde colocarão calçamento e arborização. Lindo isso!!!; Depois quando estava voltando do açougue, observei outra cena interessante, que não existia na minha época, um grupo de jovens lanchando na padaria de esquina (chique isso!!!!) na minha época de Ana Néri, era só a merenda da escola e direto para casa, isso mostra que o nível econômico também melhorou, o que é bom para todos.
 Jovens, tenha orgulho do seu bairro, violência tem em todos os lugares, mais vamos valorizar a nossa reserva florestal, as cachoeiras. Vamos cobrar melhorias e reformas no clube do Potyguar, nas praças e nos postos de saúde, mais sem violência.
 Tenha orgulho de falar do seu bairro, cada dia ficará melhor, pensem em crescer nos estudos, de ser o orgulho do seu bairro, a juventude tem a obrigação de pensar grande, de querer mais. Quero aproveitar e parabenizar aos jovens secundaristas, tecnólogos e universitários do bairro, que a cada dia aumenta mais o numero desses estudantes no bairro, isso só fortalece o crescimento da localidade.
            Vamos juntos fazer uma nova Coréia, vamos juntos buscar o desenvolvimento do nosso lar, do local que nos abriga que nos protege da chuva, do sol das calamidades, tenha orgulho de dizer EU MORO NA CORÉIA DE MESQUITA. SEM VIOLÊNCIA. 

segunda-feira, 24 de junho de 2013

BATE PAPO COM O VANDEKO ANO I 24/06/13.

                   AS MANIFESTAÇÕES QUE OCORREM PELO BRASIL .

    O que podemos tirar de proveito das manifestações que ocorrem Brasil afora? algo esta errado? o que ou qual mensagem os jovens,que lideram estes movimentos querem nos passar?
    O que primeiro temos que entender é o momento pelo qual o país passa,segundo o governo,em águas calmas,sem problemas e com tudo sobre o controle.Mais o que nós mero mortais vemos no dia a dia difere desta "realidade" governamental.A inflação voltando,é só ir ao mercado e observar; a festa da gastança nos quatros cantos,com cifras de milhões;a corrupção galopante,nas três esferas:executivo,legislativo e judiciário; a tentativa de se calar o MP e STF;uma entidade estrangeira mandando na nação,FIFA;o poder aquisitivo do povo diminuindo a cada dia, etc...
   Após este parágrafo já dá para entendermos o porque de tantas manifestações,mais não para por ai,nestes movimentos sociais rejuvenescidos,podemos falar assim, não se permite a presença de partidos,sindicatos e associações,porque sera? Vamos tentar entender um pouco,sobre um ponto de vista,talvez o leitor deste texto não concorde,é um direito seu.Mais o que vemos nestes 23 anos e poucos de democracia é a falência dos partidos,sindicatos e associações,na sua grande maioria,envolvidos com o poder,deixando de lado o povo,bem maior de qualquer democracia,por isso,que neste momento,este mesmo povo,nas manifestações,preferem manter esta distancia criada pelo próprios partidos,sindicatos e associações.Este que vos escreve mesmo,gostaria de fazer um relato pessoal,quando através de uma manifestação da saúde,participando de uma mesa de negociação com o governo,foi alertado,que todos os representantes do governo eram sindicalistas das antigas,dos movimentos passados.Daí você vê o porque de tanto descredito nas instituições que deveriam defender o povo.
    Agora esta mais claro o porque do povo na rua,em sua grande maioria de jovens,sem lideranças partidárias,o que tem deixado os caciques dos partidos atônitos,sem saber o porque.Se demorarem a enxergar,correrão sérios riscos em 2014,ano eleitoral.O BRASIL JOVEM pede reformas já,respeito,responsabilidade com o dinheiro publico e mais do que isso,a diminuição e quem sabe o fim da corrupção.O  recado esta dado,cabe agora as cabeças pensantes deste país acordar para esta nova realidade.
    O que queremos é mudanças,mais sem bagunças e violências,vândalos jamais representarão esta juventude que busca por mudanças.Que esta juventude de a resposta em outubro de 2014,com o VOTO CONSCIENTE.

domingo, 23 de junho de 2013

O GIGANTE ACORDOU 23-06-13* 23:27


 FOTOS DAS  MANIFESTAÇÕES EM MESQUITA( 20/06/13) E IPANEMA (21/06/13).QUEREMOS MAIS EDUCAÇÃO,SAÚDE DE QUALIDADE E GRATUITA,TRANSPORTE DIGNO E SEGURANÇA !!!!















 SERVIDORES DO HOSP FEDERAL DE IPANEMA,SEMPRE A FRENTE NAS LUTAS SOCIAIS !!!!!!

sábado, 15 de junho de 2013

UM PEDIDO ESPECIAL AOS GUERREIROS DA LEI !!! 15-06-13.

AOS AMIGOS E GUERREIROS POLICIAIS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO,EM ESPECIAL AOS NOSSO GUERREIROS QUE MORAM NA BAIXADA. JUNTEM-SE AO POVO,PARTICIPEM CONOSCO.DIGA NÃO A VIOLÊNCIA. NÃO DEFENDA UM GOVERNO QUE OS EXPLORA,COM BAIXOS SALÁRIOS,ESCALAS CRIMINOSAS,FALTA DE MATERIAIS ADEQUADOS.NÃO JOGUEM NOS JOVENS,NOS IDOSOS,NAS MULHERES,ENFIM EM TODOS QUE ESTÃO PARTICIPANDO DESSAS MANIFESTAÇÕES,A RAIVA PELA COVARDIA QUE OS GOVERNANTES FAZEM COM VOCÊS .NÓS,O POVO,ESTAMOS AO SEU LADO PELA REVINDICAÇÃO DE TUDO ISSO,MELHORES SALÁRIOS,SEGURANÇAS PARA OS PROFISSIONAIS E ESCALAS MAIS HUMANAS.SERÁ QUE VALE APENA HUMILHAR A POPULAÇÃO NA RUA EM DEFESA DAS POLITICAS DESSE GOVERNADOR??? QUE A BEM POUCO TEMPO PRENDEU E EXPULSOU PROFISSIONAIS GUERREIROS DAS POLICIAS.PENSEM NISSO,CONVERSE COM SEUS COLEGAS DE FARDA,PEÇA QUE APOIE AS MANIFESTAÇÕES,QUE PELO MENOS NÃO PARTAM PARA A VIOLÊNCIA,COM A DESCULPA DE ESTA DEFENDENDO O BEM PUBLICO.SABEMOS QUE NUMA VERDADEIRA DEMOCRACIA O MAIOR BEM É O POVO. O MEU MUITO OBRIGADO A TODOS OS GUERREIROS E VERDADEIROS DEFENSORES DA LEI.




O GIGANTE DESPERTA. 15-06-2013. EM DEFESA DA SAÚDE FEDERAL











     Manifestação dos funcionários federais contra a privatização do serviço publico(http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2013/04/administracao-de-hospitais-federais-do-rio-sera-feita-por-uma-empresa.html).No dia 05-06-13, pela parte da manhã(10:00),os servidores se reuniram pacificamente na Cinelândia,para cobrar das autoridades respeito pelos servidores e pelo atendimento dado a população,não vamos admitir que os serviço publico,já tão depenado seja entregue a iniciativa privada,para que seja explorada,visando o lucro e não a saúde das pessoas.
    Cabe aqui um esclarecimento a população,talvez não saibam o que ocorre com o sistema de saúde do nosso Estado, já faz algum tempo,os governos Municipais,Estaduais e federal,procura uma maneira de acabar com os hospitais públicos no modelo atual ,modelo esse que é regido pelo SUS, saúde gratuita para a população,com a privatização,procura-se um novo modelo,onde certamente quem sofrerá as maiores consequência é a população.Por isso,não é de hoje,que os servidores levantaram a bandeira em defesa da saúde publica e do SUS.
      O que mais sentimos falta nessas manifestações é da população,as mesmas que são atendidas nas unidades: SERVIDORES DO ESTADO,ANDARAÍ,LAGOA,BONSUCESSO,CARDOSO FONTES E IPANEMA. Os clientes atendidos por esses hospitais,tem que entender que o momento é de união,de defender o que esta dando certo.Infinidades de cirurgias e procedimentos são feitos nessas unidades durante o ano,de todos os cantos do Estado do Rio de Janeiro e de Estado vizinhos são atendidos diariamente nestes hospitais.
      Se  a desculpa utilizada é o desvio de verba,os Órgãos públicos tem várias ferramentas de controle, fiscalização e punição,cabe apenas aplica-las.Um grande exemplos disto é a atuação do MPU nos casos de desvio de verbas.Então porque entregar a administração publica na mão de uma empresa? a resposta é clara,acabar com o concurso publico,acabar com a estabilidade e instalar o empreguismo eleitoreiro na máquina publica.
     E ai? vai ficar parado,esperando que tudo se acabe ou vai se juntar aos servidores na luta por uma saúde de qualidade e totalmente gratuita.Sua participação é fundamental. 

domingo, 2 de junho de 2013

BATE PAPO COM O VANDEKO- ANO I- 02/06/13

BATE PAPO COM O VANDEKO.
ANO I- 02/06/13.

    Eu me preocupo com a saúde publica deste país;os caminhos que estão sendo seguindo. O povo cada vez mais ficando refém do abandono e da morte iminente;a cada eleição que passa, as promessas ficam no passado e cada vez mais o que vemos é a população morrendo por falta de um atendimento digno e de qualidade.
Como anda a saúde em Mesquita? já são 5 meses de um novo governo,precisamos saber qual direção a nova administração vai tomar,se continuará com a mesma cooperativa,onde os médicos estavam sempre faltando,ou buscará novas alternativas.Um dos maiores,senão o maior desafio ao atual governo é justamente no sistema de saúde da cidade,alias,esse é o maior desafio dos governos no Brasil,não podemos jogar a culpa somente nos prefeitos e secretários,etc... A cada dia a medicina se torna mais cara,para um país que não acompanha a escalada da inflação na saúde,muitas vezes um procedimento simples,como a retirada de uma verruga,sai caro para o bolso daquele que ganha um salario minimo,então ele corre para o sistema de saúde publica,seja Federal,Estadual ou Municipal, e o que encontra? filas e mais filas,falta de profissionais,falta de materiais e falta de espaço ou seja,falta tudo.
    Por isso,o que defendo é uma intervenção federal na saúde do país,o verdadeiro responsável é o governo federal,pois esta lá na constituição,saúde é direito de todos e dever do Estado(união),não pode é deixar nas mãos dos municípios,que com poucos recursos,se viram para arrumar profissionais qualificados e caros ( com razão,pois são mão de obras qualificadas).Vamos acompanhar na nossa cidade esta situação e torcer para que o prefeito e seu secretário consiga equacionar esta situação e prestar um serviço digno a população.