Translate

terça-feira, 7 de junho de 2011

A SAÚDE EM ESTA DE CALAMIDADE!! TEXTO 17


A SAUDE EM ESTADO DE CALAMIDADE!
02/06/2011
    A saúde pede socorro. Hospitais em situações críticas, postos de saúdes em situações precárias, muitas vezes sem médicos, UPAS só de fachadas, até quando nossos governantes brincarão com a saúde do povo. Cadê o governador, que só pensa em UPP, e, só no centro do Rio, pensei que a baixada fize-se parte deste Estado. Mesquita sem um hospital digno para sua população.hosp da posse,Saracuruna, Moacir do Carmo,JK e Calazans atendendo precariamente,para onde o povo da baixada e da nossa querida Mesquita correrá?
    Precisamos acordar cobrar mais das autoridades, seja Federal, Estadual ou Municipal. Mas seriedade com a população, temos que esta de olho, cobrando, a saúde precisa ser tratada com mais seriedade pelas nossas autoridades, não dá mais para empurrar para debaixo do tapete ou simplesmente transferir as UPAS para os Municípios, todos sabem que os Municípios não têm condições de pagar salários dignos para os profissionais de saúde.
    Cabe ao governo Federal e Estadual intervir e apoiar os municípios da baixada. chega de vê nosso queridos familiares e amigos morrerem pela ausência do poder publico.
    A verdade é uma só, Precisamos trabalhar na prevenção sim. Mas necessitamos de hospitais de médio e grande porte na baixada, pois o município do Rio tem vários, onde muitas vezes recorremos por falta de unidades aqui, precisamos de um hospital federal na baixada, do modelo do Into, Inca e Laranjeiras.
    Vamos cobrar a devolução do hospital da posse para o governo federal, chega de vê-lo sucateado. a posse precisa voltar a ser o braço da União na baixada. Saúde é um direito de todos e dever do Estado.
    O povo da baixada merece respeito, o povo de Mesquita merece mais atenção das autoridades.
    Com Mesquita no coração, juntos,cobrando,podemos virar esse jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário