Translate

sábado, 25 de junho de 2011

A DECLARAÇÃO DOS DIREITOS HUMANO É PARA TODOS.25/06/2011. TEXTO 19


Mesquita, 25/06/2011.
Esta escrito na declaração dos direitos humanos;
Artigo: III Toda pessoa tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal; artigo V: Ninguém será submetido à tortura, nem a tratamento ou castigo cruel, desumano ou degradante; artigo VII:  Todos são iguais perante a lei e tem direito, sem qualquer distinção, a igual proteção da lei. Todos têm direito a igual proteção contra qualquer discriminação que viole a presente Declaração e contra qualquer incitamento a tal discriminação; artigo XXV:    1. Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle.    
        2. A maternidade e a infância têm direito a cuidados e assistência especiais. Todas as crianças nascidas dentro ou fora do matrimônio, gozarão da mesma proteção social; artigo XXVI:1. Toda pessoa tem direito à instrução. A instrução será gratuita, pelo menos nos graus elementares e fundamentais. A instrução elementar será obrigatória. A instrução técnico-profissional será acessível a todos, bem como a instrução superior, esta baseada no mérito.    
        2. A instrução será orientada no sentido do pleno desenvolvimento da personalidade humana e do fortalecimento do respeito pelos direitos humanos e pelas liberdades fundamentais. A instrução promoverá a compreensão, a tolerância e a amizade entre todas as nações e grupos raciais ou religiosos, e coadjuvará as atividades das Nações Unidas em prol da manutenção da paz.    
        3. Os pais têm prioridade de direito n escolha do gênero de instrução que será ministrada a seus filhos.

    O que vemos acontecer na nação, no estado e no município?Todos têm direito a uma educação de qualidade, saúde, lazer e segurança, mas o que vemos é o povo sendo humilhados, com professores, profissionais de saúde e segurança ganhando salários baixos e com uma carga de trabalhos exaustiva para tentar manter um padrão digno de vida para a sua família, com isso, quem sofre é a população, com escolas de péssimas qualidades, postos de saúde e hospitais lotados e com atendimentos precários, a segurança com um escândalo atrás do outro, corrupção mais corrupção. enquanto isto,o estado fica inerte,só acompanhando a desgraça destes profissionais e o desespero da população.
    Precisamos rever esses conceitos, colocar a população em primeiro lugar, buscar educação, saúde, lazer e segurança de qualidade, para que num futuro próximo tenhamos uma população mais saudável, mais feliz.
Reage Brasil, reage Rio de Janeiro, Reage Mesquita, diga não aos contratos de gavetas, diga não as privatizações nas áreas da educação, saúde e segurança, vamos olhar mais os profissionais que lutam para melhorar a qualidade de vida do povo.
    Só assim, teremos melhorias de vida no dia a dia do nosso povo, vamos fazer valer a declaração dos direitos humanos em sua totalidade, não só para meia dúzia.
   Um ótimo domingo a todos.com Mesquita no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário