EMAIL:VANDERSON.NFERREIRA@YAHOO.COM.BR(YAHOO E ORKUT) EMAIL:VANDEKO2006@YAHOO.COM.BR(YAHOO E ORKUT) CEL:7483-2787 (CLARO) BLOG:VANDERSON2010.BLOSPOT.COM FACEBOOK:https://www.facebook.com/profile.php?id=100000973692599 MNS:VANDE-KO2007@HOTMAIL.COM
Translate
quinta-feira, 30 de junho de 2011
sábado, 25 de junho de 2011
A DECLARAÇÃO DOS DIREITOS HUMANO É PARA TODOS.25/06/2011. TEXTO 19
Mesquita, 25/06/2011.
Esta escrito na declaração dos direitos humanos;
Artigo: III Toda pessoa tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal; artigo V: Ninguém será submetido à tortura, nem a tratamento ou castigo cruel, desumano ou degradante; artigo VII: Todos são iguais perante a lei e tem direito, sem qualquer distinção, a igual proteção da lei. Todos têm direito a igual proteção contra qualquer discriminação que viole a presente Declaração e contra qualquer incitamento a tal discriminação; artigo XXV: 1. Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle. 2. A maternidade e a infância têm direito a cuidados e assistência especiais. Todas as crianças nascidas dentro ou fora do matrimônio, gozarão da mesma proteção social; artigo XXVI:1. Toda pessoa tem direito à instrução. A instrução será gratuita, pelo menos nos graus elementares e fundamentais. A instrução elementar será obrigatória. A instrução técnico-profissional será acessível a todos, bem como a instrução superior, esta baseada no mérito.
2. A instrução será orientada no sentido do pleno desenvolvimento da personalidade humana e do fortalecimento do respeito pelos direitos humanos e pelas liberdades fundamentais. A instrução promoverá a compreensão, a tolerância e a amizade entre todas as nações e grupos raciais ou religiosos, e coadjuvará as atividades das Nações Unidas em prol da manutenção da paz.
3. Os pais têm prioridade de direito n escolha do gênero de instrução que será ministrada a seus filhos.
O que vemos acontecer na nação, no estado e no município?Todos têm direito a uma educação de qualidade, saúde, lazer e segurança, mas o que vemos é o povo sendo humilhados, com professores, profissionais de saúde e segurança ganhando salários baixos e com uma carga de trabalhos exaustiva para tentar manter um padrão digno de vida para a sua família, com isso, quem sofre é a população, com escolas de péssimas qualidades, postos de saúde e hospitais lotados e com atendimentos precários, a segurança com um escândalo atrás do outro, corrupção mais corrupção. enquanto isto,o estado fica inerte,só acompanhando a desgraça destes profissionais e o desespero da população.
Precisamos rever esses conceitos, colocar a população em primeiro lugar, buscar educação, saúde, lazer e segurança de qualidade, para que num futuro próximo tenhamos uma população mais saudável, mais feliz.
Reage Brasil, reage Rio de Janeiro, Reage Mesquita, diga não aos contratos de gavetas, diga não as privatizações nas áreas da educação, saúde e segurança, vamos olhar mais os profissionais que lutam para melhorar a qualidade de vida do povo.
Só assim, teremos melhorias de vida no dia a dia do nosso povo, vamos fazer valer a declaração dos direitos humanos em sua totalidade, não só para meia dúzia.
Um ótimo domingo a todos.com Mesquita no coração.
terça-feira, 21 de junho de 2011
O serviço publico.21/06/2011 TEXTO 18
O serviço publico.
21/06/2011.
A muito me pergunto, qual o papel das empresas publica para o cidadão, como vemos os serviços públicos, muitas vezes reclamamos dos serviços, preferimos um serviço privado. Mas a quem serve o serviço privado e para que serve o serviço publico; a população necessita de atendimento em saúde, educação, segurança, etc. já imaginaram se todos esses serviços fossem privados (pagos)?Será que toda a população seria atendida?Será que todos têm condições de estudar ou colocar seus filhos em boas escolas particulares, ter bons planos de saúde ou residirem em condomínios de luxo, com seguranças por todos os lados?
Sabemos que a realidade da nossa população é outra, muitos desempregados, ganhando pouco, família grandes, com o pai ou a mãe apenas e a desigualdade social que reina em nosso país, por isso, tem-se a necessidade do serviço publico, que garanta um atendimento justo e digno para todos, sem distinção de raça, credo ou poder financeiro, que possa instruir aos cidadãos a cuidar de sua saúde e segurança, por isso, cabe a pergunta: a quem interessa a privatização da saúde, da educação, da segurança e outros serviços?Só existe uma resposta, o capitalismo selvagem dos empresários, que visam somente o lucro.
Então, porque o serviço publico não funciona corretamente? Por vários motivos, muitos sem uma explicação lógica, mais existe um ao qual irei me prender, a falta de cobrança por meio da população, já repararam que estamos mais preocupados com a copa do mundo e as olimpíadas do que com as nossas escolas, hospitais, etc. só se fala nisso, estamos gastando milhões por causa desses eventos e não temos condições de dá salários dignos aos professores, aos profissionais da saúde e segurança; não temos dinheiro para investir num atendimento mais humano para o povo,pois o que temos,é para ser investidos em UPPS, estamos militarizando o nosso estado, para garantir segurança nos eventos, mais como ficam os salários desses profissionais?
O povo precisa aprender a cobrar das autoridades, dos profissionais de saúde, educação e segurança, um atendimento de qualidade, pois somos nós que pagamos por eles, mas, ao mesmo tempo cobrar das autoridades que dê condições dignas para se trabalhar e salários descentes a cada um desses profissionais, só assim, teremos um serviço publico de primeiro mundo.
Quanto ao serviço privado (particular) só interessa aos donos de hospitais, escolas, seguranças, etc. que vêem o povo como lucro e não como seres humanos. Só visam o ganhar dinheiro, quem não tiver para pagar ficará a mercê da sua própria sorte, seja o que DEUS quiser por isso a população tem que cobrar. cobrar concursos públicos,cobrar qualidade nos serviços,cobrar respeito dos profissionais(quando estiverem de serviços,que estejam lá e não em outras empresas particulares).
Parabéns ao programa fantástico da rede Globo, pela excelente matéria sobre o hospital de Sorocaba, este é o verdadeiro papel da imprensa, lutar ao lado do povo em prol da dignidade humana; que esse nobre programa continue a fiscalizar em nosso nome os serviços públicos.
terça-feira, 7 de junho de 2011
A SAÚDE EM ESTA DE CALAMIDADE!! TEXTO 17
A SAUDE EM ESTADO DE CALAMIDADE!
02/06/2011
A saúde pede socorro. Hospitais em situações críticas, postos de saúdes em situações precárias, muitas vezes sem médicos, UPAS só de fachadas, até quando nossos governantes brincarão com a saúde do povo. Cadê o governador, que só pensa em UPP, e, só no centro do Rio, pensei que a baixada fize-se parte deste Estado. Mesquita sem um hospital digno para sua população.hosp da posse,Saracuruna, Moacir do Carmo,JK e Calazans atendendo precariamente,para onde o povo da baixada e da nossa querida Mesquita correrá?
Precisamos acordar cobrar mais das autoridades, seja Federal, Estadual ou Municipal. Mas seriedade com a população, temos que esta de olho, cobrando, a saúde precisa ser tratada com mais seriedade pelas nossas autoridades, não dá mais para empurrar para debaixo do tapete ou simplesmente transferir as UPAS para os Municípios, todos sabem que os Municípios não têm condições de pagar salários dignos para os profissionais de saúde.
Cabe ao governo Federal e Estadual intervir e apoiar os municípios da baixada. chega de vê nosso queridos familiares e amigos morrerem pela ausência do poder publico.
A verdade é uma só, Precisamos trabalhar na prevenção sim. Mas necessitamos de hospitais de médio e grande porte na baixada, pois o município do Rio tem vários, onde muitas vezes recorremos por falta de unidades aqui, precisamos de um hospital federal na baixada, do modelo do Into, Inca e Laranjeiras.
Vamos cobrar a devolução do hospital da posse para o governo federal, chega de vê-lo sucateado. a posse precisa voltar a ser o braço da União na baixada. Saúde é um direito de todos e dever do Estado.
O povo da baixada merece respeito, o povo de Mesquita merece mais atenção das autoridades.
Com Mesquita no coração, juntos,cobrando,podemos virar esse jogo.
Assinar:
Postagens (Atom)