Precisamos mudar essa idéia de conselho, como órgão somente para fiscalizar (acabou a ditadura), para um órgão de classe que lute pelo interese de sua categoria, que briquem, não com a classe, mais com os políticos que não aprovaram às 30h, o aumento do piso da categoria, e outras coisas, com os hospitais que ainda tratam os profissionais como escravos, o assédio moral pelo qual o profissional passa do patrão, do paciente, do acompanhante, dos próprios colegas e de outros.
Quando isso acontecer, a enfermagem muda, se fortaleçe, cresçe como profissão e passa a ter mais respeito dos demais profissionais da área de saúde.
Sonho com uma enfermagem forte, não brigando por migalhas, mais se colocando como uma profissão essencial no cuidar, como de fato ela o é; sonho com órgãos de classe que lute pela categoria, que cobre dos políticos.
Vamos passar essa idéia adiante, ao invés de ficarmos acomodados, somos muito numa profissão, vamos ser realmente formadores de opinião, vamos colocar colegas nosso no congresso, nas assembléias estaduais, pra que de fato, eles lutem pela nossa profissão, vamos divulgar o nome dos traidores que não colocaram às 30h em pauta no congresso para votação, a categoria precisar saber o nome dessas pessoas.
A enfermagem precisa de fato mostrar a sua cara como a segunda maior categoria do Brasil, que em 2011, possamos fazer isso e desde já conto com os nossos conselhos regionais e o cofen.
Obrigado e um grande abraço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário