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quarta-feira, 27 de maio de 2015

A POLITICA DA DIPIRONA 27/05/15.

 Quando falamos em saúde,o que se passa  na cabeça de cada cidadão de Mesquita?
um belo hospital atendendo todas as necessidades da população certo? é por ai,mais saúde é um assunto muito mais amplo,envolve a mente e o corpo. poderíamos  fazer uma busca profunda no assunto,mais vamos nos basear apenas nos tópicos que realmente chama atenção da nossa população,a falta de um atendimento digno no sistema de saúde da cidade.
    A muito tempo o que observamos é o grito de um povo pela falta de médicos para atender as suas necessidades ,seja clinica.ginecológicas,pediátricas,ortopédicas e etc...Na parte clinica, o que vemos hoje em dia é o medico clinico buscando resolver todos os problemas que pela frente aparece,cria-se a politica da dipirona,onde um profissional tem que resolver todos os problemas.
   Não é obrigação da população saber qual a finalidade das unidades de pronto atendimentos(upas),que visa socorrer o paciente no momento de urgências e  emergências e não os  casos clínicos,que nesse caso cabe as unidades básicas de saúde e aos postos de saúde.quando se tem a falta dos atendimentos básicos,superlota-se as upas,sobrecarregando assim um sistema que já se encontra sobrecarregado.
   O papel da secretária de saúde do Município também tem que ser destacado para a população,é por meio dela que através do SISREG a população encontra atendimento  complexo nas unidades de saúde Federal e Estadual,casos como de ressonância Magnética,tomografia,endoscopia,colonoscopia,procedimentos cirúrgicos e etc...se a secretária não cumpre este papel o paciente alem de ficar vagando perdido pelo sistema,fica na dependência de favores de terceiros para arrumar o atendimento,caindo no assistencialismo barato que toma conta da nossa cidade.
    Quando pensamos em saúde de qualidade para a nossa cidade,não precisamos exatamente de um hospital complexo,mais de coisas básicas,como um bom atendimento na secretária de saúde,sendo o primeiro passo da entrada  do cidadão no SISREG e o acompanhamento deste paciente em todas as fases do processo,garantido um atendimento humanizado no sistema ao morador da cidade.
ASSINADO:ENFERMEIRO VANDEKO.

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