Translate

sábado, 8 de fevereiro de 2014

CRONICAS DA VIDA II 08-02-14 MESQUITA-RJ


Mesquita;08-02-14.
 O assunto que vou tratar a seguir refere a minha experiência de 14 anos trabalhando na área de saúde, como enfermeiro e técnico de enfermagem.
     A saúde publica no Brasil é tratada com descaso pelos governantes, isso todos nós sabemos o que percebi na minha vivencia é que o descaso também acontece por parte da população, que deveria de valorizar a saúde publica de qualidade e gratuita, infelizmente isso não acontece, pois uma grande parcela do povo estão preocupados com a copa do mundo, olimpíadas e  etc; quando na verdade deveriam de esta cobrando dos governantes hospitais no padrão da FIFA,sem pessoas deitadas pelos corredores e morrendo toda hora,isso sim,seria uma cobrança justa do brasileiro.
   Enquanto muitos torcem para chegar logo a copa do mundo, o tóxico escraviza a nossa juventude,se alastrando por todos os lados e ninguém faz nada.Tenho visto dentro dos hospitais jovens verdadeiros zumbis usados pelas drogas,quando chegam nas emergências da vida,já estão  estraçalhados pela maldita da droga.Famílias inteiras vivem o pesadelos das drogas por causa de um ou mais membros.E ninguém faz nada.O Estado com sua política de saúde publica mentirosa,fingindo que cuida,fingindo que faz,e a cada dia o numero de jovens envolvidos aumenta mais.

    No Brasil, matam-se jovens,como se estivesse matando uma barata,por causa da maldita droga, a política do governo?Encher o estado de policiais, como se resolve alguma coisa,cadê a valorização do professor?? Este profissional tão importante nesta batalha, cada vez mais acuados nas salas de aulas, seja por estatutos ou direitos humanos da vida. É urgente a necessidade de se criar uma força tarefa, para que em longo prazo consigamos diminuir esse trágico quadro atual de perdas dos nossos jovens para as drogas, sendo que nessa força tarefa não pode ficar de fora o mestre, peça tão importante no aprendizado e no combate contra a entrega dos jovens as drogas.
     Tenho visto nas emergências a entrada cada vez maior de crianças e jovens acabados, entregues e sem esperanças as drogas, dói o coração vê que nossas crianças estão se perdendo ou morrendo por falta de interesse do governo e da própria população, até quando vamos ficar brincando de copa do mundo, que só interessa àqueles que irão ou já estão ganhando muito dinheiro com ela. Não se faz copa do mundo com hospitais, mais não se constrói uma nação saudável com estádios. Não se constrói uma nação forte sem educação de qualidade, sem uma saúde preventiva, que proteja a nossa juventude.
 cuidado amigos, a copa do mundo passa bem como as olimpíadas, mais as drogas ficam e podem atingir os vossos lares,protejam suas crianças antes que um traficante as adote,vamos lutar por elas, para que tenhamos uma nação forte e verdadeiramente saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário