Translate

domingo, 28 de dezembro de 2014

QUE O ANO DE 2015 NOS TRAGA MUITA PAZ,SAÚDE,FELICIDADES E VITÓRIAS AOS MORADORES DA CIDADE DE MESQUITA-RJ.SÃO OS VOTOS DO ENFERMEIRO VANDEKO.
 
 
 


sábado, 23 de agosto de 2014

NOTA DE ESCLARECIMENTO II.23-08-14.

NOTA DE ESCLARECIMENTO 23-08-14.

QUERO ATRAVÉS DESTE COMENTÁRIOS MOSTRAR O PORQUE DA MINHA DECISÃO .LEMBRO-ME QUE AOS 17 ANOS PARTICIPEI PELA PRIMEIRA VEZ DE UMA CAMPANHA POLITICA. ATRAVÉS DA TIA DA MINHA CUNHADA, PROFESSORA LUCI DE NILÓPOLIS,FUI APRESENTADO AO DEPUTADO ESTADUAL JORGE DAVI(FALECIDO) E AO SEU IRMÃO O DEPUTADO FEDERAL SIMÃO SESSIM. DURANTE ESTES 29 ANOS DE CONVIVÊNCIA,TIVE DIVERSOS TIPOS DE AJUDAS.DENTRE AS MUITAS QUE RECEBI,LEMBRO-ME DO EMPREGO NA PRESTADORA DE SERVIÇO DA LIGHT,DA COMPRA DE UMA MÁQUINA DE BATATA FRITA,DA AJUDA DE CUSTO NO CURSO DE TÉCNICO DE ENFERMAGEM E POR ULTIMO E O MAIS RECENTE,A VAGA PARA CONCORRER A VEREADOR PELO PARTIDO PROGRESSISTA(PP) DA CIDADE DE MESQUITA.
POR ISSO E MUITO MAIS,O MEU VOTO DECLARADO PARA DEPUTADO FEDERAL É SIMÃO SESSIM Nº 1125.UM HOMEM DE PALAVRA.



NOTA DE ESCLARECIMENTO I.23-08-14.

NOTA DE ESCLARECIMENTO:
23-08-14.

QUERO AGRADECER AOS MEUS AMIGOS DA CIDADE DE MESQUITA-RJ,PRINCIPALMENTE DO GRUPO VEMLOGOSOMAR E DA MINHA ANTIGA EQUIPE DE CAMPANHA, OS INÚMEROS CONVITES QUE TENHO RECEBIDO PARA APOIAR CANDIDATURAS NESTA ELEIÇÃO DE POLITICO DA CIDADE.
MAIS QUERO ESCLARECER QUE FAZ ALGUNS MESES QUE VENHO PELA WEB DECLARADAMENTE APOIANDO UM CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL,NÃO FAZ PARTE DA MINHA PESSOA TROCAR DE TIME NO MEIO DO CAMPEONATO,MESMO PORQUE,ACREDITO NOS PROJETOS QUE ME UNE A TAL CANDIDATURA.
ENTENDO A POSTURA DE ALGUNS AMIGOS QUE ME AJUDARAM QUANDO À CAMPANHA DE VEREADOR NA CIDADE E QUE NESTE MOMENTO SEGUEM OUTROS CAMINHOS. QUERO QUE ENTENDAM,O SONHO NÃO ACABOU,SÓ FOI ADIANDO E QUE EM BREVE ESTAREMOS RETOMANDO OS NOSSOS OBJETIVOS VISANDO 2016. A NOSSA LUTA POR UMA CIDADE MAIS JUSTA E DIGNA PARA SE MORAR NÃO TERMINOU.
CAROS AMIGOS,NESTA ELEIÇÃO O VANDERSON FERREIRA( VANDEKO) VOTA E PEDE O SEU VOTO PARA DEPUTADO ESTADUAL WAGUINHO Nº15123.UM GRANDE ABRAÇO À TODOS.





segunda-feira, 14 de julho de 2014

CARTA ABERTA AO PREFEITO DE MESQUITA.14-07-14.

CARTA ABERTA AO PREFEITO DE MESQUITA.
A MINHA OPINIÃO.
Quero aqui neste espaço conversar um pouco sobre algumas história do clube Potyguar localizado no bairro da Coréia em Mesquita -RJ.Quando criança,e faz tempo isto,acostumava nos fim de semana a frequentar o clube para vê meu falecido e querido irmão jogar no time SIBORRO,era este o nome mesmo,um time que contava com várias personalidades do bairro,entre tantos lá estava o Jorge Alemão,o Roberto,Samuel,baianinho e o meu falecido irmão sebastião(tião),que só jogava porque era um dos “donos” do time.Tinha também o seu ''Valente”,Luizão,Beto birosca,Sapo e tantos outros que me desculpem mais a memória não me deixa lembrar.
Quantas lembranças me vem a cabeça daquela época,as memoráveis defesas do baianinho,o craque do time Samuel,como gostava de vê-lo jogar.olha que o time tinha uma enorme torcida no bairro, os jogos de mais rivalidades,principalmente quanto o time de fora era da Chatuba,o coro comia. frequentei algumas festas no salão, joguei minhas peladas no campo e na quadra,isso porque era o local onde se podia frequentar tranquilamente naquela época,
Este clube,o Potyguar é uma relíquia do bairro da Coréia em Mesquita,que a bem da verdade,encontra-se abandonado,mais isto não justifica o fechamento do mesmo e a criação no local de casas populares,o bairro não merece isto,necessita sim,que o clube seja reformado dando lugar para um espaço poliesportivo para a comunidade .
Ao senhor prefeito da cidade de Mesquita,grandes homens reconhecem as decisões erradas,e com a humildades de grandes líderes mudam as suas posições.Nós moradores do bairro da Coréia em Mesquita,gostaríamos muito que o senhor reveja a sua decisão referente ao clube POTYGUAR, e como um líder que reconheço na sua pessoa,venha dá uma resposta positiva para o povo deste bairro.NÃO DEIXE O POTYGUAR ACABAR.um grande abraço do VANDEKO.






quinta-feira, 19 de junho de 2014

CIDADANIA.19-06-2014.





CIDADANIA.19-06-14.
Boa tarde, vamos hoje conversar sobre cidadania.Veja o que o dicionário diz: É o exercício dos direitos e deveres civis, políticos e sociais estabelecidos na constituição. Os direitos e deveres de um cidadão devem andar sempre juntos, uma vez que ao cumprirmos nossas obrigações permitimos que o outro exerça também seus direitos.cidadania,pressupunha, portanto, todas as implicações decorrentes de uma vida em sociedade( WIKIPÉDIA,A ENCICLOPÉDIA LIVRE).
Sabendo de tudo isso, vamos meditar no que estamos vendo pelo país durante este mês de junho de 2014.Esta onda verde e amarela pelas ruas e casas, podemos chamar isto de cidadania? ou apenas uma euforia pelo momento do evento referente a copa do mundo no Brasil e por nossa seleção de futebol esta participando deste evento? Será que está onde se eternizará ou acabará se a nossa seleção perde o mundial?
Como vemos nos dicionários, cidadania é algo muito mais extenso e complexo, são nossos direitos e deveres como cidadão brasileiro, isso, Claro, vai além de um torneio de futebol.Vai até a nossa preocupação com o que ocorre conosco e com o nosso país no dia a dia, seja na educação, saúde, segurança, politica e no contexto social de um modo geral.E onde nos inserimos nisso tudo? gritando gol? quebrando tudo? ficando sentado em frente a tevê? claro que não. Gritar gol somente não adianta, quebrar tudo vai nos fazer falta mais tarde e fica em frente a tv não melhora nada.então o que fazer? Agir é a palavra certa, esta atento com tudo o que acontece no país já é um grande passo e nas eleições use o seu voto de maneira consciente.
Cidadania é também a luta por melhores condições de vida na sociedade ode se vive, por isso é de nossa responsabilidade o cobrar das autoridade melhorias nos serviços descritos acima, cabe a cada um de nós a fiscalização desses serviços, não basta só gritar gol, vai muito além disso, temos que pedir que serviços prioritários como educação, saúde e segurança funcionem de verdade, atendendo a população com qualidade e padrão FIFA. Será que estamos fazendo isso?
Essa história de cidadania em copas do mundo já conheço desde do campeonato de 1978 na Argentina, enfeita-se ruas, casas e carros e se ocorre da seleção perde o título joga-se tudo no lixo. isso é ser cidadão? Enquanto isso os serviços essências continuam precários. Pessoas morrem nas longas filas de hospitais, falta educação de qualidade, falta segurança e falta respeito com a população. Vamos lutar sim, pela vitória da nossa equipe de futebol, mais vamos lutar também por um país melhor de se viver.Cabe a cada um de nós a busca diária pelas melhorias nestes serviços e não dos políticos somente. somos responsáveis pelo que ocorre de bom ou de ruim no Brasil.Os nossos filhos e as futuras gerações cobrarão de nós a nossa indiferença pelo futuro de da nação ,pensem nisso.
Aos escrever isto, não penso e nem pretendo pensar que sou uma pessoa revoltada ou querendo uma revolta, nada disso, que mudanças de pensamentos, quero ajudar a formar cidadãos conscientes dos seus direito e deveres, quero um Brasil melhor para os nosso filhos.
MESQUITA,19-06-2014.
AUTOR: VANDERSON FERREIRA( O VERDADEIRO VANDEKO DE MESQUITA )



quarta-feira, 28 de maio de 2014

O MEU MOTIVO PARA CRITICAR A REALIZAÇÃO DA COPA NO BRASIL.28-05-14.

Adoro futebol,tenho um filho que é fanático por bola,sou patriota,mais o meu patriotismo não se resume ao futebol.Vivo a 14 anos dentro de hospitais,acompanho a muitos anos a situação da educação publica no país,assisto,ouço e leio matérias jornalisticas,tenho acompanhado a crise na segurança,com o aumento da violência nos quatro cantos do país,vejo os movimentos sociais e políticos em verdadeira ebulição.Penso,logo existo,o que ganho com o hexa?? o que o país ganha? alguns dirão investimentos e empregos,onde? o trem,ônibus,metro,barca,etc estão um caos só;as ruas continuam esburacadas e engarrafadas,os hospitais e as escolas não ganharam metade dos investimento dos estádios da copa,se precisar numa emergência de uma cirurgia,será que no maracanã eu consigo me operar?Infelizmente,muitos se aproveitam da memória curta do nosso povo e da total indiferença por assuntos que fazem a maior diferença em nossas vidas,como saúde,educação e segurança.A nossa população prefere o ditado que é melhor viver a vida de momento,infelizmente,esse ditado seria bom,caso no final da vida,como um aparelho doméstico,a nossa vida seria desligada e descansássemos,mais não é isso que acontece,na sua grande maioria,precisamos de um hospital,será que teremos um atendimento padrão fifa? como o do neymar? pensem nisso antes de enfeitar a sua casa.http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2014/05/fantastico-percorre-hospitais-do-brasil-e-encontra-uti-sem-medicos.html?fb_action_ids=714646291911154&fb_action_types=og.recommends

domingo, 4 de maio de 2014

PORQUE TANTA INDIFERENÇA NUMA SOCIEDADE QUE SOFRE !!! 04-05-14. VANDEKO.






       PORQUE A INDIFERENÇA? 04-05-14.

A pergunta vem numa hora que se fala que o gigante adormeceu de novo, mais será que o gigante estava acordado mesmo? O que aconteceu de produtivo no país com as manifestações? Nada. Tudo continua na mesma, seja no poder executivo, legislativo e judiciário. Sem contar as roubalheira da copa do mundo, com obras milionárias, feitas com o nosso dinheiro.
Mais é justamente em cima do tema, que gostaria de trazer uma reflexão para os meu amigo de Mesquita, sei que não iremos a lugar nenhum, pois nós brasileiro fazemos da indiferença a nossa bandeira, tão diferente do passado, onde guerreiros de verdade lutavam pelo ideal de democracia, quantos massacres aconteceram na AV:Paulista e na AV: Rio Branco e por todo o Brasil. O que vemos hoje em dia? As pessoas se preocupando com a banalidade e se esquecendo das lutas de classe, das lutas de rua, enfim das lutas por um ideal.
Em Mesquita não é diferente, encontramos duas classes distintas, as que são governo e as que não são, se digladiando pelo poder e no meio disso tudo se encontra a população, refém de políticas imediatistas, quando na verdade necessitamos de políticas de longo prazo na saúde, educação, segurança, etc. até quando vamos nos levar por esse modelo de política? Infelizmente não temos e dificilmente teremos um povo politizado de verdade, dificilmente deixaremos de ter o toma lá dá cá, portanto, nunca teremos ações políticas de longa duração.
 Quem é o culpado? Não é o político ou suas lideranças, é o eleitor que não cobra ações de verdade no seu município, bairro ou na sua rua, pensa somente no imediato, uma cerveja vai bem, um churrasco gostoso, quem sabe um futebolzinho com troféus de plásticos, enquanto isso o futuro de nossos filhos corre perigo, falta escola de qualidade, falta postos de saúde e hospitais com médicos, falta policiais nas ruas e falta ações de verdade na prevenção de calamidades ocasionadas pelas chuvas.
Infelizmente uma minoria continuará pagando pela maioria, com a política do assistencialismo voltando a ser moda no país, fica difícil uma disputa igualitária, pois o que vemos é o povo se satisfazendo com migalhas, abrindo mão de seus ideais e objetivos, apenas por migalhas. Se o nosso povo valoriza-se a educação, se valoriza-se as escolas, isso tudo seria diferente, mais infelizmente, estudo é só um detalhe, cansa e dá trabalho e não queremos isso.
Há quem interessa um povo sem instrução? A elite deste país.um povo instruído se torna um povo consciente, difícil de enganar e se levar na conversa.um povo instruído não se vende por migalhas, bebidas, churrascos, futebol, novelas, etc.
Acorda Brasil, acorda Mesquita, vamos prestar atenção e cobrar mais dos políticos da cidade, vamos cobrar do executivo e legislativo políticas de longo prazo para a nossa cidade. A cobranças faz parte da democracia, não quer dizer que sejamos contra este ou aquele político, cobrar é exercer a cidadania. É viver a verdadeira essência da democracia.

Ass:vandeko











sábado, 3 de maio de 2014

MINHA TERRA TEM PALMEIRAS ONDE CANTA O SABIÁ...MESQUITA. 03-05-14.

GOSTO DAS MONTANHAS,GOSTO DE ONDE MORO,GOSTO DA MINHA CIDADE E QUANDO ELA FICA MAIS BONITA AINDA,ME ORGULHO DESTE LUGAR.NUNCA TIVE VERGONHA DE DIZER QUE MORO NA BAIXADA FLUMINENSE,EM MESQUITA E NO BAIRRO DA CORÉIA,AÍ ESTÁ A PROVA,OLHA COMO FICOU BONITO O CAMINHO DA CACHOEIRA NA AV BRASIL.VALORIZE A SUA CIDADE,DIGA NÃO A VIOLÊNCIA,VAMOS VIVER EM PAZ E APRECIAR O QUE DEUS COLOCOU DE BONITO NESTE LUGAR.
PARABÉNS A PREFEITURA PELAS PLANTAS QUE ESTÃO SENDO COLOCADAS NESTE LOCAL.






sábado, 5 de abril de 2014

EU AMO MESQUITA-RJ 05-04-14 13:00

Boa tarde aos meus amigos de Mesquita.Temos nestes últimos dias comentado o estado critico que anda a cidade, reconheço que realmente esta difícil andar pelas ruas, mais ao atravessar a passarela da estação e olhar para as montanhas que nos cercam,tive a sensação de que moramos num lugar aprazível, onde o nosso oxigênio é renovado pelo frescor dessas montanhas. Aprendi com isso que devemos valorizar o nosso pedaço de chão, a nossa querida cidade, cobrar das autoridades o direito de ir e vir, de pode visitar a linda cachoeira que temos, andar pelos morros da nossa cidade, o que queremos é algo simples: ser feliz no lugar em que nascemos.Com certeza, pessoas que veem de fora não tem o mesmo amor que temos pela cidade em que vivemos.
amigo, vamos valorizar o que temos, lutar pela nossa cidade é lutar pelo espaço onde nossos filhos são criados é ter a certeza de que num futuro bem próximo teremos uma cidade melhor, mais para que isso aconteça, temos que fazer a nossa parte, participando ativamente deste processo, buscando e cobrando respeito pelos moradores e pela terra em que vivemos. Vamos ser otimista, O bem sempre vence o mal.

    Juntos podemos mais, juntos somos mais fortes.


vanderson ferreira(vandeko)

sexta-feira, 21 de março de 2014

A COPA DO MUNDO É NOSSA.21-03-14.

    Estamos chegando a mais uma copa do mundo, mais o que esta tem de diferente das outras? Esta é aqui no Brasil, na nossa casa, mais o que isso tem de diferente? Vamos tentar explicar isso em poucas linhas.
    Sou enfermeiro, trabalho no atendimento a cliente a 14 anos, vivo quase que diariamente com a realidade da saúde deste país, então não poderia começar este texto sem falar em saúde, pois penso diferente de um grande atleta deste país, copa do mundo se faz sim com hospital, por que na hora que acontece uma tragédia, é para lá que são levados os feridos, não são tratados dentro de estádios, então pela lógica, devemos de supor, que o nosso sistema de saúde é o melhor do mundo para garantir tal evento ,não concordam? só que a realidade é outra, vivemos no país do faz de conta. Faz de conta que tem hospital, faz de conta que tem médicos e faz de conta que esta tudo bem.
    O que precisamos saber é quem divulga e com que interesse essa mensagem de contos de fada para a população, não precisamos procurar muito para encontramos. No Rio de Janeiro os hospitais federais estiveram em greve por quase 40 dias, você sabia disso??? viu na grande mídia?? Esta aí a resposta. Hoje em dia a mídia divulga 90% de futilidades(NOVELAS,BBB,CULINÁRIAS,SENSACIONALISMO,FUTEBOL,DESGRAÇAS,ETC) e 10 % de reportagem séria, mais porque fazem isso? em sua maioria, a imprensa esta "presa" a grande patrocinadores, em geral empresas do governo, aí esta mais uma resposta.
    O verdadeiro nacionalismo não esta na cor de um uniforme de uma seleção, e sim na luta de um povo pelos seus direitos. É dever do Estado(nação) zelar pela saúde do seu povo. será que estão fazendo o dever de casa correto? analise por você mesmo.não se sabe até o momento o total de gastos feito com essa copa do mundo, cada gol da seleção canarinho custará milhões ao povo brasileiro, se o Brasil ganhar então... e o que isso mudará na sua vida?? você dirá, estarei mais feliz!!!!Como diz a propaganda de uma empresa no momento " o que faz você feliz", são os gols da seleção, do seu time preferido ou um sistema de saúde padrão "FIFA",onde não se precise espera horas por um atendimento. Com o Brasil campeão em campo, seu pai, sua mãe e seus filhos terão assegurado um sistema de saúde que proteja a saúde deles???  Iguais ao dos jogadores!!!!
    Não se engane Brasil, torçam pelo que realmente vale apena: UM SISTEMA DE EDUCAÇÃO PUBLICA DE QUALIDADE,UM SISTEMA DE SAÚDE GRATUITO E DE QUALIDADE E UM SISTEMA DE SEGURANÇA PUBLICA QUE GARANTA O SEU DIREITO DE IR E VIR,SEM A NECESSIDADE DE FICARMOS PRESO NOS NOSSOS LARES. Saibam que ao passar esta copa, tudo continuará como antes ou pior: SEM EDUCAÇÃO,SEM SAÚDE E SEM SEGURANÇA.
    lembre-se: cada gol feito por um jogador da seleção, custará milhões e o que você estará ganhando com isso?? O QUE VOCÊ FAZ PARA SER FELIZ???

AUTOR: VANDERSON FERREIRA(VANDEKO)

sábado, 22 de fevereiro de 2014

A COPA DO MUNDO É NOSSA 21-02-14



A COPA DO MUNDO É NOSSA!!!! 21-02-14.
 O Brasil é o país das contradições, enquanto estamos erguendo estádios suntuosos para o evento da copa do mundo, vemos os nossos hospitais e as nossas escolas abandonadas, isso todo mundo sabe, não é???
O que na verdade nos chama atenção é o abandono por parte da população da conscientização da necessidade tanto de escolas boas como de hospitais de qualidade. O que mudará em nossas vidas se o Brasil ganhar a copa??? Nada, absolutamente nada, mais o que muda em nossas vidas com educação e hospitais gratuitos e de qualidade?Muita coisa, em primeiro lugar melhoraria a nossa qualidade de vida, diminuiria o numero de roubos, de desempregados, teríamos menos mortes por infecções hospitalares, não teríamos pacientes sendo cuidados no chão, não teríamos romarias a procura de médicos.
Para quem interessa a copa então?? Para aqueles que não necessitam da escola e nem dos hospitais públicos, para aqueles que dizem que não se faz copa com hospitais, pois estão se escondendo atrais de planos de saúde poderosos, esses vibram se o Brasil ganhar a copa, pois suas contas bancárias ficarão mais polpudas. E a população??? Continuará sofrendo em busca de coisas melhores.
Porque a população então não acorda? É simples, colocam varias coisas para distrair a atenção do povo, tais como copa do mundo, novelas, big brother, futebol, carnaval e etc...
A idiotização da população é uma realidade em nossos dias, faz com que as nossas percepções diminuam ou até mesmo em alguns desapareçam, e sendo assim, vamos vivendo uma vida da mais pura fantasia, com transporte de péssima qualidade e caros, aumento dos alimentos, aumento dos impostos e das contas.
Sim, eu sou brasileiro, amo o meu país, mais prefiro lutar por mais saúde, educação, segurança, melhor qualidade de vida, do que simplesmente gritar é hexa.
 ACORDA POVO BRASILEIRO!!!!!!

 ASSINADO: VANDERSON FERREIRA (VANDEKO)








sábado, 8 de fevereiro de 2014

CRONICAS DA VIDA II 08-02-14 MESQUITA-RJ


Mesquita;08-02-14.
 O assunto que vou tratar a seguir refere a minha experiência de 14 anos trabalhando na área de saúde, como enfermeiro e técnico de enfermagem.
     A saúde publica no Brasil é tratada com descaso pelos governantes, isso todos nós sabemos o que percebi na minha vivencia é que o descaso também acontece por parte da população, que deveria de valorizar a saúde publica de qualidade e gratuita, infelizmente isso não acontece, pois uma grande parcela do povo estão preocupados com a copa do mundo, olimpíadas e  etc; quando na verdade deveriam de esta cobrando dos governantes hospitais no padrão da FIFA,sem pessoas deitadas pelos corredores e morrendo toda hora,isso sim,seria uma cobrança justa do brasileiro.
   Enquanto muitos torcem para chegar logo a copa do mundo, o tóxico escraviza a nossa juventude,se alastrando por todos os lados e ninguém faz nada.Tenho visto dentro dos hospitais jovens verdadeiros zumbis usados pelas drogas,quando chegam nas emergências da vida,já estão  estraçalhados pela maldita da droga.Famílias inteiras vivem o pesadelos das drogas por causa de um ou mais membros.E ninguém faz nada.O Estado com sua política de saúde publica mentirosa,fingindo que cuida,fingindo que faz,e a cada dia o numero de jovens envolvidos aumenta mais.

    No Brasil, matam-se jovens,como se estivesse matando uma barata,por causa da maldita droga, a política do governo?Encher o estado de policiais, como se resolve alguma coisa,cadê a valorização do professor?? Este profissional tão importante nesta batalha, cada vez mais acuados nas salas de aulas, seja por estatutos ou direitos humanos da vida. É urgente a necessidade de se criar uma força tarefa, para que em longo prazo consigamos diminuir esse trágico quadro atual de perdas dos nossos jovens para as drogas, sendo que nessa força tarefa não pode ficar de fora o mestre, peça tão importante no aprendizado e no combate contra a entrega dos jovens as drogas.
     Tenho visto nas emergências a entrada cada vez maior de crianças e jovens acabados, entregues e sem esperanças as drogas, dói o coração vê que nossas crianças estão se perdendo ou morrendo por falta de interesse do governo e da própria população, até quando vamos ficar brincando de copa do mundo, que só interessa àqueles que irão ou já estão ganhando muito dinheiro com ela. Não se faz copa do mundo com hospitais, mais não se constrói uma nação saudável com estádios. Não se constrói uma nação forte sem educação de qualidade, sem uma saúde preventiva, que proteja a nossa juventude.
 cuidado amigos, a copa do mundo passa bem como as olimpíadas, mais as drogas ficam e podem atingir os vossos lares,protejam suas crianças antes que um traficante as adote,vamos lutar por elas, para que tenhamos uma nação forte e verdadeiramente saudável.