Translate

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

TEXTO 25-CIDADANIA EM AÇÃO,MESQUITA,26/08/2011.


Cidadania em ação!! Mesquita, 26/08/2011.

    Quando andamos por mesquita, o que vemos é sujeira por todos os lados, e isso, não é culpa da prefeitura não, o serviço que funciona melhor nesta administração é o de coleta, limpeza e conservação, então, o que acontece? A verdade é que não damos valor ao lugar em que vivemos, somos os primeiros a quebrar e sujar o patrimônio publico, nossas ruas andam cheias de lixos, precisamos valorizar mais as nossas ruas, nossos bairros e o nosso município.
    O estado do Rio de Janeiro não é só Copacabana, Ipanema, Centro e Leblon. Mesquita também faz parte do Estado, Então, porque será que quando estamos andando pelo município do Rio, não jogamos nada no chão, admiramos a limpeza das ruas e bairros, mas, quando chegamos ao nosso município, somos os primeiros a desvalorizar, isso precisa mudar.
Aqui é o local onde vivemos e criamos os nossos filhos e netos, é aqui onde passamos a maior parte da nossa vida, não adianta nada valorizar o município do Rio, como, Copacabana, Ipanema e Leblon, pois não vivemos a realidade de lá, a nossa realidade é aqui, por isso, mas do que nunca, precisamos passar para outras gerações uma cidade melhor, mais limpa, mas organizada, precisamos valorizar a nossa Terra, o chão por onde andamos, onde esta a casa que nos abriga. Valorizar mesquita é mais que um dever é uma questão de coração, daqueles que amam essa Terra.
    Divulgue isso, espalhe essa ideia, vamos mudar mesquita, vamos aumentar a nossa autoestima. Aqui não é apenas uma cidade dormitório, aqui é a nossa cidade, onde vivemos as emoções da infância, da adolescência, da juventude, como adultos e idosos; por isso, mas do que nunca devemos passar essa ideia adiante. Cidadania é uma questão também de amor ao local onde vivemos. CAMPANHA: AMOR POR MESQUITA,APOIO E DIVULGO ESSA IDÉIA.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

A NAÇÃO QUE QUEREMOS E BUSCAMOS TEXTO 24-24/08/11


A NAÇÃO QUE QUEREMOS E BUSCAMOS. 24/08/11
    Quando observamos o que esta acontecendo na Líbia, ficamos estarrecidos com tantas mortes, tantas violências, nos assusta tudo isso, mas, esquecemo-nos, é que o nosso país já passou por esse período negro, a ditadura, muitos brasileiros morreram ou estão desaparecidos até o dia de hoje, pois buscavam um ideal de liberdade, fraternidade e paz, buscavam igualdades para todos, buscavam a democracia. Depois de muitas lutas e muitas manifestações, depois que alguns patriotas nossos retornaram do exilio, enfim, resplandeceu a democracia no Brasil. Enfim a liberdade raiou para o povo brasileiro, e agora o que buscamos, quais são as nossas lutas atuais, o que precisa ser melhorado, o que precisa ser feito?
    Em primeiro lugar, jamais devemos desistir dos ideais da democracia, em meio a tantas denuncias de corrupção, de tantos roubos, de tanta gente seguindo a” lei de Gerson” (querem levar vantagem em tudo), precisamos mais do que nunca, defender a nossa democracia, precisamos levantar fileiras em prol dela, precisamos está alerta sempre que alguém tenta desmoralizar a democracia do nosso país, pois mesmo que ela esteja passando por vários problemas, ela ainda nos dá a liberdade que precisamos, dá a liberdade para criarmos os nossos filhos.
    A realidade que precisamos enxergar; O Brasil é maior do que todas estas armações que aparecem , o Brasil esta caminhando ,evoluindo economicamente, mas, se ainda não evolui politicamente, de quem é a culpa? A culpa é toda nossa, que não damos a devida atenção na hora de colocarmos o nosso voto na máquina, não buscamos saber nada ou quase nada sobre a politica do nosso país, buscamos sempre está atualizado com as coisas que acontece ao redor do mundo, mas não buscamos saber o que acontece dentro da nossa própria casa (país), onde está o foco da nossa vida, será que está no futebol, viagens, novelas ou mesmo nas guerras lá de fora, mas enquanto isso, como ficamos aqui, ficamos com políticos que não possuem compromissos com a população, que ainda acreditam que podem comprar o seu e o meu voto, com empresários que financiam políticos para usa-los em seus benefícios, e sabe por que eles acreditam nisso? Porque não nos preocupamos em buscar conhecimento a respeito do que ocorre, por isso digo, somos os maiores culpados, do estado em que se encontra a nossa nação.
    Precisamos mudar isso, estamos na contramão do que esta ocorrendo no mundo, depois de tantos irmãos nosso lutarem pela democracia, hoje não lutamos por mais nada, não lutamos por educação, saúde, segurança e qualidade de vida melhores, não lutamos contra a corrupção que assola a nação, não estou falando daquela que vive nos poderes, mas, daquela nossa de cada dia, não lutamos por nada, nem por algo melhor para os nossos filhos e netos, o que será o futuro? Um povo andando pelas ruas de cabeça baixa? Um povo omisso nas suas atitudes? Um povo que não pensa, que não reage?
    O Brasil precisa de você, precisa de cada um de nós, precisa que entremos nessa novela real da vida, do cotidiano de cada um de nós, de norte a sul do Brasil, precisa que deixemos de ser espectadores para sermos atuantes. Participe, se envolva, lute por dias melhores. O Brasil é você. 

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O POVO PRECISA PARTICIPAR!!! TEXTO 23


Enfim, mais do que nunca torna-se necessário que a política seja compreendida pelo homem comum,tornando mais do que nunca atual a poesia de Brecht “O ANALFABETO POLITICO”, que de mostra um tipo de ignorância que pode ser fatal na melhoria das condições de vida de cada cidadão. Nesse poema Brecht coloca que:
O pior analfabeto é o analfabeto político, ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política.Não sabe o imbecil que,da sua ignorância política nasce a prostituta,o menor abandonado,e o pior de todos os bandidos,que é o político vigarista,pilantra,corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”—RETIRADO DO LIVRO CIENCIA POLITICA PAG 7—REINALDO DIAS.
Precisamos esclarecer ao nosso povo, que do seu voto, dependem a vida de todos nós, que cada um  precisa se inteirar mais sobre à política do município, do estado e do Brasil.precisamos ir alem de uma copa do mundo, de uma olimpíada, de um carnaval, de uma novela (seja global ou não),Para  de só reclamar e não agir, mostrar nossa insatisfação com os políticos que elegemos ,acreditar que, com a nossa participação efetiva, as coisas podem melhorar, veja o que esta acontecendo ao redor do mundo, a sociedade organizada esta acordando e participando de uma transformação política nos países onde esta ocorrendo tais movimentos, acorda Brasil.acorda Rio de Janeiro, acorda Mesquita, essa é a hora, vamos mudar e mudar pra melhor. obrigado. 

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

TELEFONES ÚTEIS EM MESQUITA!!!!


TELEFONES ÚTEIS - MESQUITA - RJ
·                     Delegacia de Polícia - 53ª - 3765-3314
·                     Destacamento Policiamento Ostensivo - DPO- Chatuba -3765-2138
·                     DETRAN - Vistoria - 2696-3428
·                     20ª Batalhão de Polícia Militar - 3765-6653
·                     Carteira de Identidade - Posto do DETRAN - 3765-8415
·                     Carteira Profissional - Posto da prefeitura/MTE - 2797-2046
·                     Fundação Leão XIII - 3763-4499
·                     Jucerja - Posto Avançado - 2797-2697
·                     Junta Militar - 2796-3503
·                     PROCON - Mesquita - Posto Tênis Clube - 2697-0180
·                     TRE - 83ª Zona Eleitoral - 2796-0498
·                     TRE - 150ª Zona Eleitoral - 2796-0126
·                     Vara da Infância e da Juventude - 2765-1000
·                     Vigilância e Saúde - 3763-9760
·                     CVT- Centro Vocacional Tecnológico - 2697-4963
·                     Cartório de Registro Civil e Tabelionato - 3763-4978
·                     CEDAE - 3765-3680
·                     Conselho Tutelar - 2792-3772
·                     Correios - AC Presidente Juscelino - 2696-3397
·                     Correios - ACF- Mesquita - 3763-2047
·                     Correios - CDD- Mesquita - 2667-8181 

terça-feira, 9 de agosto de 2011

OBITUÁRIO. TEXTO 22

Obituário.08/08/11.Mesquita.

Que tristeza, enfim foi a óbito, uma conquista, um marco, uma afirmação, uma certeza? E corrija se estiver errado, há mais de hum ano lutando, por novidades, por uma nova vida, por um novo rumo, por uma cara nova, enfim, pelo novo.
Hoje ao voltar do plantão e passar pelo bairro Maria Cristina, um mundo de esperança dos moradores desse bairro,sumiu,morreu; a placa que indicava uma obra naquele local (a qual falei que estava caindo) foi retirada, mais a obra que é boa, nada, será que depois de tantas esperanças dos moradores. Simplesmente isso, há esperança, simbolizada por aquela placa, esperança de dias melhores, sem lama, esgoto a céu aberto, mosquito, ratos e tantas outras coisas, foi simplesmente arrancada daqueles moradores, e quem agora, se responsabilizará??Quem assumirá tamanha covardia, quem explicará aos moradores desse bairro, o porquê de não ter mais nenhuma placa indicando o inicio de uma mudança, quem explicará o descredito dos moradores com os políticos, que não cumprem o combinado com seus eleitorados.
Os moradores do bairro Maria Cristina merecem uma resposta, mais do que isso merecem respeito, merecem verem o seus direitos de cidadãos respeitados no principio básico, o direito a uma vida digna.
Com mesquita no coração, respeitando o cidadão, cobramos das autoridades uma resposta; por onde anda a obra (não a placa) desse bairro de Mesquita, queremos ver atitude. Ação, por parte daqueles que realmente ama o nosso querido município. O povo, não só deste bairro, mais de todo o município aguarda uma resposta.com a palavras as autoridades.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

CIDADANIA 03/08/2011 TEXTO 21

Mesquita. 03\08\11.
Ser cidadão, dever de todos nós.
    Há muitos anos atrás, a população brasileira não sabia o que era cidadania, era a época da ditadura militar, que nos impedia de pensar e falar o que pensávamos; passado anos depois da ditadura, muitos continuam sem saber o que é cidadania, O brasileiro só gosta de falar, discutir e até brigar pelo futebol ou novelas.
    Vindo para a nossa realidade em Mesquita, o que vejo nas ruas é uma pequena parcela da nossa população buscando saber mais sobre a vida do politica do seu município e uma grande parcela que não está nem ai para o que acontece aqui, pois a sua vida não depende do dia a dia do município (pensam eles), mais será isso uma verdade? Será que quando aumentam os impostos, quando falta saneamento, educação, saúde, lazer e segurança, isso não vai nos atingir a todos?
    Cada ato cometido seja pelo executivo ou legislativo municipal envolve nossas vidas, nosso dia a dia, por isso, cabe a nós, conhecermos mais sobre o que o executivo e legislativo municipal realiza nas diversas áreas. Como cidadãos que somos, é um direito nosso tomar parte no que ocorre por aqui, também é um dever da minoria esclarecida ser formadores de opiniões, buscar aumentar a participação da população nos atos que acontecem no município, como ocorre hoje em Teresópolis e Magé, exemplos próximos de nós.
    Cidadania é isso, ao lembrar que em plena ditadura, muitos morreram e estão desaparecidos até hoje para nos dá esse direito simples, de ser cidadão, de questionar e ser questionado também, afinal, o direito pleno da democracia é a liberdade de expressão.
    Pense nisso, quando estiver conversando com seus amigos, olhe ao seu redor, veja se é isso que você quer para si e para seus filhos ou amigos, questione cada coisa que ocorre aqui em Mesquita, perto de nós, não adianta brigarmos, discutirmos sobre o que ocorre em Cuba, no Egito, em Israel, nos Estados unidos, e nos esquecermos dos bairros do nosso município, das escolas daqui, do atendimento em saúde de cada dia, como anda a segurança por aqui, enfim, temos muitos assuntos de tão perto, que nos atinge, para questionarmos e buscarmos melhores soluções.
    Ser cidadão é isso, amar onde nascemos crescemos e vivemos, onde passamos o nosso dia a dia, onde nossos filhos crescem. O local que nos acolhe após um dia de trabalho. Pense nisso.
 Por amor a mesquita. Obrigado