Translate

sexta-feira, 31 de maio de 2013

BATE PAPO COM O VANDEKO -ANO I 31/05/13

                                                       O VALOR DO ESTUDO.

    O que gostaria de fomentar neste espaço é o desejo dos nosso jovens pelo estudo,pelo crescimento profissional e pessoal  de uma geração que vive  de quadradinhos,de alienações,jogos virtuais e namoros virtuais,enquanto isso,o tempo passa rápido demais,quando acordam dos lindos sonhos,se passou muito tempo de sua vida,não dá para recuperar esse tempo num mundo cada vez mais competitivo.

    O nosso país,com todos os defeitos,valoriza os que estudam e lutam por seu lugar ao sol,sei que dirão,que alguns ganham a vida sem estudos,com futebol,danças,etc...mais esse grupo no Brasil são minorias privilegiadas,usadas pela imprensa e a  elite para enganar os nosso jovens,querendo faze-los crer que dança do passinho,futebol,quadradinhos de 8,dança até o chão,ser artista,etc é algo tão natural,que todos conseguem chegar lá e ganhar milhões.Essa mentira tem que ser alertada a nossa juventude,nem todos conseguem jogar no Barcelona,ser um artista famoso ou um cantor de sucesso,esses são minorias,que conseguem iludir a população.
    Os nosso jovens precisam valorizar os estudos,só assim venceremos a alienação cultural,politica e social que imperam na sociedade atual,precisam valorizar os professores,mestres que nos mostram os caminhos do sucesso,precisam se tornar independente desse sistema politico atual,precisam formar as suas opiniões.


     Os pais ou responsáveis pela juventude,devem ter o compromisso moral de cobrar isso deles,cobrar que aprendam o caminho dos estudos,do trabalho,só assim serão valorizado no mercado e estarão imunes ao assistencialismo barato e humilhante que muitos governos empurram goela abaixo de um povo sem preparo,sem estudo,sem perspetiva na vida.Essa imunidade só pode ter aquele que  tem o espirito de guerreiro,verdadeiros estudante e trabalhadores,coisa que atualmente anda esquecida por alguns líderes da nação.
   Jovens,principalmente os nosso da Baixada Fluminense,com tantos anos de injustiças sociais,o momento é de busca,de procurar o conhecimento e a profissão que melhor se adapta a sua personalidade,não é porque nascemos e fomos criados na baixada,que devemos pensar pequenos,que devemos cair para a criminalidade,para o etilismo,ostracismo e bolsa família da vida.Chega de pensar pequeno,pensem grande,quem sabe se da nossa baixada não sai um General,um Juiz,um Desembargador,muitos médicos,advogados,engenheiros,dentista, enfermeiros,fisioterapeutas,etc..

    Sim podemos,só depende de nós,pensem nisso jovens,é hora de mudar o foco,ainda teremos muitos enens pela frente,quando fará o seu !!! um abraço a todos.

domingo, 26 de maio de 2013

A REALIDADE DO NOSSO PAÍS !!!! 26/05/13.


O QUE PENSO DO ASSISTENCIALISMO BARATO !!! 26/05/13.


BATE PAPO COM O VANDEKO - ANO I DIA 25/05/13


BATE PAPO COM O VANDEKO.
ANO I
25/05/13.
Queremos melhorias,isso é fato,mais temos que esperar tb.pois estamos vivendo um ano pré eleitoral.O governador vai mandar um caminhão de dinheiro para eleger o candidato dele.Obras de faixada não trais melhorias de fato para a cidade,mais obras de verdade sim,precisamos de um hospital de médio porte,precisamos de um sistema de transporte municipal e intermunicipal que responda os nosso anseios.
Cabe ao executivo e o legislativo trabalharem juntos para alcançar tais objetivos,mais até o momento o que vemos? uma divisão que causa um prejuízo terrível a cidade,pois a mesma não anda,fica estagnada.Precisamos cobrar de nossas autoridades respeito com os seus contribuintes,afinal somos nós que bancamos o salários deles.Devemos sempre está lembrando a lei de responsabilidade fiscal,tudo deve ser feito com responsabilidade,inclusive as denuncias.Denuncias baratas não trais desenvolvimento,mais sim uma nuvem de confusão para a cidade.
A cidade é nova, a verba é curta, ainda é cedo.Concordo com tudo isso,mais o que precisamos vê como cidadãos é a força de vontade dos líderes em melhoras o local onde vivemos,como cidadão,torço pelo melhor para a cidade de Mesquita,como contribuinte cobro responsabilidades daqueles que tem a direção da cidade nas suas mãos,seja o prefeito,vereadores e secretários.Fiscalizar tambem é um ato de responsabilidade de cada cidadão,quem não fiscaliza,aceita tudo.Não pode questionar a falta de hospital,escolas,segurança,transporte,etc.
Infelizmente,vivemos num país,Estado e Município onde as redes sociais tem pouca ou quase nenhuma de influência na população,só servem de distração,de revoluções virtuais e... mais nada.Não se tem força para convocar esses revolucionários a sair dos seus ninhos virtuais e partirem para as ações nos asfaltos da vida. ISSO É BRASIL !!!!!

quinta-feira, 16 de maio de 2013

BATE PAPO COM O VANDEKO ANO I -16/05/13.

BATE PAPO COM O VANDEKO.
ANO I 

16/05/13.
O assunto de hoje que vamos comentar,foi noticiado pela imprensa; doze carros de uma empresa de ônibus da cidade de Mesquita foram lacrados pelo PROCON,o mais interessante disso tudo é que não vemos uma atitude por parte dos governantes,não vemos vontade de resolver este problema que afeta uma grande parcela de moradores que trabalham na cidade do Rio de Janeiro.
Ha anos,esta empresa presta serviços de péssima qualidade,carros velhos,manutenção mal feita,atrasos,super lotação,etc... e o que vemos ? nada,um silêncio do atual governo,a secretária de transporte até o momento não cometa nada,por isso temos necessidades de entrar em contato com o secretário,prefeito,Detro,Procon,governo estadual ,etc... até que seja resolvido o problema,não somos contra a empresa,queremos qualidade,a passagem é uma das mais caras do Estado,queremos melhoras;que o poder publico,seja Estadual ou municipal venha de encontro ao anseio do povo trabalhador da cidade,contamos com isso,que cobrem desta empresa o respeito aos usuários.
Acreditamos em dias melhores,acreditamos que podemos ter um transporte de qualidade,para isso,basta as autoridades se manifestarem,cumprirem com o seu papel fiscalizador,interventor e protagonistas das ações para melhorias dos cidadãos,contamos com isso.