Translate

segunda-feira, 25 de março de 2013

BATE PAPO COM O VANDEKO.25/03/13. ANO I


BATE PAPO COM O VANDEKO.
25/03/13. ANO I
     Hoje estamos começando uma coluna no facebook voltada para os assuntos da cidade de Mesquita. Como o nome já diz, ela expressará a opinião do vandeko em cima de vários assuntos, portanto, sei que muitos questionamentos aparecerão, por isso, gostaria de deixar bem claro, que não sou e nunca serei o dono da verdade. Esse bate papo, é simplesmente para fomentar o debate sadio sobre assuntos do interesse de todos sobre a cidade.
 O primeiro assunto é a matéria que saiu hoje no jornal extra, pág. nove sobre o tema: A EXCURSÃO DO SECRETARIADO, o que relato na íntegra do jornal.
“ O prefeito de Mesquita, Gelsinho Guerreiro (PSC), fez uma reunião de secretariado diferente, na semana passada. Em vez de trancar a galera numa sala, Gelsinho pôs todo mundo numa van e saiu percorrendo a cidade e mostrando problemas que poderiam ser resolvidos com facilidade. Lá pelas tantas, um engraçadinho mandou: “vai ter lanche?”. Não teve.
   PIADA À PARTE
 Outros prefeitos podiam aproveitar a ideia. Tem secretário municipal do Rio que nunca pisou na Lapa à noite, que nunca pegou o engarrafamento da Taquara... ”
 O que achei interessante nesta matéria, é a vontade do novo prefeito em buscar melhorias para a cidade e tentar passar este espírito de luta ao secretariado, sabemos que não teremos melhoras significativas de uma hora para outra, mais com a união e a vontade de todos, melhorias poderão acontecer a médio e longo prazo. Torço para que isso aconteça, torço pela cidade, pelos seus moradores, que necessitam de mais saúde, educação e segurança.
 Ficou bonito vê o nome da nossa cidade vinculado à matéria, de uma forma positiva, nada voltada para violência e outras coisas. Parabéns prefeito continue assim, buscando o melhor para a nossa população.
      

quarta-feira, 13 de março de 2013


MANIFESTO DE REPUDIO. 13-03-13.23:40
ATÉ QUANDO!!!
Os moradores da cidade de mesquita e cidades vizinhas já não aguentam mais o descaso pelo qual somos tratados pela empresa de ônibus TRANSMIL. Cadê as autoridades, sejam elas Estaduais ou Municipais, que não interfere nesta empresa, cobrando da mesma, respeito ao usuário.
 Nós, usuários desta empresa precisamos manifestar a nossa insatisfação, mais de uma maneira organizada, juntos e nunca sozinhos, pois só assim, seremos ouvidos pelas autoridades competentes.
 Na história deste país, muito movimento surgiu da união de pequenos grupos e os resultados foram positivos, com mudanças de regimes e costumes. Só que após estes movimentos conseguirem as vitórias, a população caiu numa alienação que não tem mais tamanho. Hoje se discute por tudo, futebol, carnaval, novelas, opções sexuais, programas apelativos, etc. menos sobre a corrupção e o descaso de como o povo são tratado pelo capitalismo selvagem. Precisamos mudar isso.
 Devemos de começar pela nossa cidade e pelo meio de transporte intermunicipal de péssima qualidade feito por uma empresa de ônibus que não respeita o direito mínimo dos usuários. Só depende da nossa luta para que esta empresa melhore ou seja substituída em Mesquita. E ai, você vai ficar parado? Ou vai se juntar aqueles que querem uma mudança? Contamos com cada um de vocês. um abraço a todos.