Translate

quarta-feira, 21 de março de 2012

AS MONTANHAS DO BAIRRO CORÉIA!!! É HORA DE PROTEGER!!!





     Essa montanhas fazem parte da história de Mesquita,mais de uns tempo para cá,casa tem sido construidas,sem que a prefeitura tomem os cuidados devidos para proteger o patrimônio dos moradores desta cidade.
Precisamos pensar  numa área de proteção florestal,que seja somente de Mesquita,já que a localidade da cachoeira nos foi tomada pela prefeitura de Nova Iguaçu.Por isso,devemos de lutar pelo nosso espaço.Juntos podemos preservar está área bonita da nossa cidade.COMPREM ESTÁ IDÉIA!!! 

domingo, 4 de março de 2012

DERRUBANDO MITOS PARTE I 04/03/12. TEXTO 38.

DERRUBANDO MITOS PARTE I

04/03/12.

    Alo amigos de mesquita , vamos começar uma série de assuntos com o tema DERRUBANDO MITOS. Por que isso?

    No dia de hoje (04/03/12) fui abordado por um jovem com a seguinte pergunta: Porque você quer ser candidato a vereador? Pergunta essa que todo cidadão deveria fazer para os seus pretensos candidatos. O mais interessante disso tudo, foi o que ele me respondeu apos a minha resposta, vamos a ela.

    Quando alguém almeja se candidatar a um cargo publico, pressupõem que está pessoa queira trabalhar para a população em questão. Simples não é, mais nos últimos tempos, a população brasileira tem acompanhado o aumento assustador da corrupção no Brasil, isso tem levado a grande maioria ao descredito com a politicas e com aqueles que dela participam. Isso não é bom para a democracia, nem para a nação, pois nos leva a votar em qualquer um pelo simples fato de pensarmos que todos são iguais.

    Ao responder a esse jovem, procurei mostrar que não sou e nem pretendo ser o salvador de alguma coisa, mais que tenho vontade de lutar pelo lugar onde nasci um desejo natural de todos que verdadeiramente amam Mesquita, que cresceram nesta cidade com seus problemas e belezas (sim, para os céticos, Mesquita tem muitas belezas naturais). Que sozinho nada poderei realizar, mais que juntos com as comunidades, com a população, com os movimentos de base, enfim, que juntos podemos lutar por melhorias nesta Terra.

    Quão surpreso fiquei com a resposta deste jovem: que nada, ganhando você logo se muda de Mesquita. Vejam bem, um jovem com menos de 20 anos, e já está  com esse pensamento de que todos são iguais, porque será?

    Porque hoje no Brasil, vivemos uma crise de identidade nas instituições, os exemplos que nos vem de cima são degradantes e a nossa mídia no geral dá mais ênfase aos erros do que os acertos (dá ibope falar dos erros, já os acertos...).

    Sem me alongar mais. O que defendo é o regate da cidadania, que os brasileiros, principalmente os de mesquita, busquem resgatar a politica do bem, àquela que buscar melhorar a qualidade de vida do seu povo. Que busquem saber mais sobre os políticos que  pretendem votar, que não votem por ser BONITINHOS,RICOS,VIOLENTOS,MALANDROS. mais que vote pelo passado integro destes candidatos. FICHA LIMPA EU SOU. EU APOIO!!!

NA LUTA: FICHA LIMPA PARA TODOS OS CARGOS DE CONFIANÇA. COMPREM ESTÁ IDÉIA. 

sábado, 3 de março de 2012

SUGESTÕES PARA O CRESCIMENTO ECONÔMICO DE MESQUITA. TEXTO 37. 03/03/12.





O fortalecimento econômico de Mesquita.
03/03/12.
     O maior desafio que o próximo prefeito e os novos vereadores do município terão pela frente é o desenvolvimento econômico da cidade. Os desafios são vários, mais precisamos discutir alguns, para que se tenha uma linha pensamento, e assim, termos bases para avaliar os pretensos candidatos.
    Como desenvolver, sem aumentar impostos, sem deixar serviços de lado (educação, saúde, segurança, lazer, etc..),como enfrentar os desafios a frente. São perguntas que temos que fazer aos pretensos candidatos ao cargo executivo e legislativo.
   Essa discussão, saudável, temos que programar nas comunidades de Mesquita (seja pela internet ou nos bairros), precisamos cada vez mais esclarecer o povo e fomentar o desejo de respostas.
    Como estou dando o ponta pé inicial, apresento algumas ideias deste que vos escreve, para iniciar os nosso trabalho nesta oficina virtual. Lembrando que o assunto é o desenvolvimento econômico de Mesquita.
1º Incentivos fiscais a empresas novas aqui instaladas e microempresas. Que contrate mão de obra local.
2ºProteção e incentivo ao comércio.
3º Aumento de impostos para imóveis comerciais fechados no município (claro que tem que vê a legalidade)
4º Fortalecimento da mão de obra local (incentivo a cursos técnicos  no município, seja privados ou públicos).Esses cursos teriam que ser voltados para o mercado de trabalho local.
5º obras publicas com mão de obra local, aquecendo o mercado de trabalho.
6º Convênios com os governos Federal e Estadual voltados para a geração de emprego na cidade.
    Claro que isso é só um ponta pé inicial para debatermos o desenvolvimento econômico de Mesquita. A largada foi dada, aguardo agora novas ideias e novas sugestões para levarmos adiante nesse grupo o fortalecimento do desejo de vê mesquita crescendo cada vez mais.
    Lembrando a todos que isso deve ser uma “discussão” saudável, sem levar nada para o lado pessoal. Que as sugestões  seja somente direcionada ao desenvolvimento econômico  do município. Um grande abraço a todos.


    VANDERSON NEVES FERREIRA(VANDEKO).