Translate

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

CARNAVAL EM MESQUITA-RJ.FAMÍLIA E PAZ.TUDO HAVER!!! texto 36.22/02/12.




Família e paz. Tudo haver em Mesquita!!

22/02/12.

    Neste carnaval, caminhei por alguns bairros de Mesquita, apesar de se temer tanto a violência, principalmente entre os jovens. Não vi nada de anormal nas noites que andei pelo Município. O que vi e gostei muito. Foram as famílias reunidas, muitas crianças, idosos e mulheres se divertindo, O que é direito universal do ser humano, independente de raça, credo ou ideologias;

   Outra coisa que observei, é que em alguns bairros, a segurança e a prevenção no socorro, funcionaram perfeitamente, casos do centro e vila Emil, mais no bairro do Cosmorama, que já foi dito aqui no face(será verdade ou não?), não era uma festa oficial da prefeitura, faltou policiamento e a ambulância para qualquer eventualidade. Ora, se era oficial ou não a programação, cabe a prefeitura tomar a frente, pois um bairro daquele   tamanho, seja por extensão ou mesmo pela população, merece um evento oficial. Mais nada de anormal aconteceu lá também (graças a DEUS). O que convivi nestes dias foi com as famílias mesquitenses nas ruas, se divertindo.

    As crianças sempre são um caso a parte, muitas coisas nos impressiona nesta hora, muitas com os pais, se divertindo, e muitas sozinhas, sem o responsável por perto, O que pode ter  gerado oportunidades para pessoas má intencionadas em fazer algo contra elas. Sou da época em que menores de 15 anos sozinhos eram parados pelas autoridades, mais, até o momento não vi e nem ouvi falar de que algo extremamente grave tenha acontecido. só os dias a frente dirá. O que vi e muito, foram juvenis namorando (será que estavam se preservando?), o que nos dias de hoje não é anormal.

   No balanço geral (nada haver com o programa daquele politico na tv) o carnaval de Mesquita teve um saldo positivo, pois trouxe entretenimento para os mesquitenses, sei que muitos vão dizer que não, como vivemos numa democracia, isso é direito de cada um. Dá a sua opinião, como estou fazendo.

   O que defendo, além de melhorias na educação, saúde e segurança, é justamente o lazer para a família mesquitense, e cada oportunidade deve ser aproveitada, caso do carnaval, como de tantas outras datas que o poder publica pode usar para trazer um pouco de lazer ao povo desta cidade. Não defendo e nunca defenderei a oposição burra, irracional e desleal, quando se tem que elogiar. Assim se faz, como a presença ostensiva da nossa guarda municipal. Como a presença do samu em alguns bairros.

    Agora, é hora de virar a página e se preparar para outros eventos de 2012, sendo que o mais importantes dele é a festa da democracia em outubro, a eleição Municipal, cada morador tem a partir de agora, caso ainda não venha acompanhando a vida politica do jovem município, sete meses para conhecer o que será melhor para Mesquita nos próximos quatro anos. É responsabilidade nossa, como morador desta cidade, participar e procurar votar certo, para não passarmos quatro anos dançando somente.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

VANDERSON FERREIRA(VANDEKO).DIGA SIM A VALORIZAÇÃO DOS PROFESSORES!!




 
    Não teríamos políticos, médicos, advogados, enfermeiros, juízes, fisioterapeutas, policiais, bombeiros e nenhum outro profissional, se não tivéssemos os professores, então porque este profissional tão importante para a sociedade tem um salário tão aviltante. Falta respeito aos profissionais da educação.
    O governo não valoriza esta profissão, que considero o alicerce de uma sociedade civilizada.
    Pense nisso, se este profissional não existe-se, como a sociedade avançaria tecnologicamente, como a ciência avançaria. Como seriam descoberta as curas na medicina, como teríamos lições de cidadania.
          VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR: EU APOIO!!!!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

CAMPANHA:QUEM TEVE VEZ E NÃO FEZ,PERDEU A VEZ!!! 14/02/12.




APARTIR DE AGORA,ESTAMOS COMEÇANDO UMA CAMPANHA QUE TOMARÁ CONTA DO MUNICIPIO DE MESQUITA-RJ.
PARTICIPE E DIVULGUEM.VAMOS TIRAR ESSES CARAS DE PAU DA CÂMARA DE VEREADORES.





quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

RIO DE PAZ. TEXTO 35. 09/02/12.




Rio de paz.

09/02/12.

    Há muitos anos, o diálogo faz parte do espírito democrático do povo do Rio de Janeiro, onde muitas manifestações históricas ocorreram, precisamos seguir este principio.

    Entendo e Apoio a manifestação da área de segurança em busca de condições melhores de salários, o que me preocupa é a questão de uma área vital do nosso estado entrar em greve. Os riscos são incalculáveis, para todos, principalmente para o trabalhador tão sofrido do Rio de Janeiro.

   A preocupação maior é que baderneiros aterrorizem a nossa população, levando inocentes a riscos desnecessários; pôr isso faço aqui um apelo aos nossos policiais e bombeiros do bem, pensem nas suas famílias, vizinhos e amigos, pensem onde uma onda de badernas pode levar o nosso estado, onde inclusive, bandidos podem se aproveitar e tirar a vida de muitos inocentes.

    E ao povo do nosso estado, em especial aos irmãos de Mesquita, Ao sair para o trabalho no dia de amanha, tomem cuidado, ao sinal de qualquer baderna ou coisa pior, procure logo um lugar seguro para se abrigar, não fique no meio da rua esperando vê o que esta acontecendo, resguarde-se, proteja-se, por vocês e por toda a sua família.

   O nosso Rio continua lindo, e não é por causa de governantes omissos que o nosso povo precisar pagar” o pato”. Não merecemos isto, reflitam e sigam a voz do coração e da razão. Contamos com os nossos guardiões em cada instante do nosso dia. DEUS PROTEJA O NOSSO ESTADO E SEU POVO.
VANDERSON FERREIRA(VANDEKO).

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

SER MESQUITENSE.03/02/12. TEXTO 34.





Mesquita, 03/02/12.
Ser mesquitense.
    Boa noite a todos os mesquitenses, noite quente esta. Muito moradores estão no portão conversando com os vizinhos, isso faz parte da característica do mesquitense, não seria diferente aqui no bairro da Coréia, muita gente boa nos bares, nas esquinas e nas portas das casas, crianças na rua brincando e “zoando” outras crianças que estão vestidas de bate bola, neste calor!!!,Mais são crianças, e se divertem assim.
    É isto que nós mesquitenses não podemos perder, esse espirito alegre, amigo e aconchegante de ser. Mais no decorrer da semana, com as lutas que enfrentamos, muitas vezes esquecemo-nos de tudo isso, e ai, tudo passa a ser um caos na nossa vida. O pessimismo toma conta de nós, não acreditamos  mais em nada, é assim que muito de nossos queridos conterrâneos se encontram, descrente de tudo, pensam que nada pode melhorar em Mesquita. Enganam-se, precisamos acreditar e lutar para que nossas crianças não brinquem mais perto de valas ou em ruas de Terra, precisamos crer que nossos filhos tenham uma educação de qualidade e uma saúde que possibilite o cuidar de todos. Você pode esta se perguntando, como isso pode acontecer? Basta que cada um de nós lute para que as coisas melhorem em nossa cidade.
    Quero ver meus filhos, sobrinhos e amigos felizes de viver num lugar onde o rato não passe por perto, onde não tenha medo do mosquito da dengue, onde não existam enchentes, onde as praças sem mendigos possa ser um espaço das crianças, com área de lazer e brinquedos, onde a noite possa ficar tranquila no portão, sem medo de ser assaltado ou morto por bala perdida. É esse município que ambiciono, para minha família e para todos; então o que devo de fazer? Lutar para que isso aconteça e cobrar das autoridades, votar consciente, acompanhar o passo de quem levou o seu voto. Participar de movimentos que venham a somar para a melhoria dos bairros e do município.
   Amigos, só assim teremos o município que almejamos, como bem falou a nossa vozinha, uma andorinha não faz verão, mais um grupo forte, juntos, pode mudar governos, pode tornar sonhos em realidades, pensem nisso, levante e comece a buscar essa mudança para Mesquita. pois,juntos,somos mais fortes e os  mesquitenses merecem  respeito.
   Um grande abraço a todos que amam essa Terra e lutam por ela.

AUTOR: VANDERSON FERREIRA (VANDEKO).