Translate

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

ABAIXO ASSINADO!! DOENÇA METABÓLICA HEREDITÁRIA-MUCOPOLISSACARIDOSE.EU APOIO!!

ABAIXO ASSINADO!!!

    Sua ação pode mudar radicalmente a vida de pessoas portadoras de doenças raras.

   Atualmente os portadores de Mucopolissacaridose só conseguem auxílio por via judicial, ou seja, precisam processar o governo para ter direito a um tratamento que melhora a sua qualidade de vida. O custo mensal ultrapassa os 50 mil reais! Sem serem tratados, os portadores de MPS morrem, ainda na infância.

Você pode ajudar a mudar essa situação, assinando nossa petição por uma lei, semelhante a dos medicamentos para AIDS, que obrigue o governo a subsidiar o tratamento da MPS.

Não temos tempo a perder. A cada hora, a qualidade de vida de um portador de MPS e da sua família, pioram. Vamos mostrar ao governo e ao Ministério da Saúde que nos importamos e que exigimos que todos as pessoas tenham oportunidades iguais de saúde e de qualidade de vida. Para o Ministério da Saúde e Presidência da República.

Sobre a MPS

Mucopolissacaridose


Mucopolissacaridose (MPS) é uma doença metabólica hereditária. Isso significa que a pessoa nasce com falta ou diminuição de algumas substâncias encontradas no organismo, as enzimas que digerem os glicosaminoglicanos (GAG).

O diagnóstico da mucopolissacaridose é feito, normalmente, por um geneticista, após o encaminhamento por outro médico. Para confirmar a mucopolissacaridose, é realizado um exame de sangue para identificar a falta ou diminuição das enzimas.

O tratamento da mucopolissacaridose envolve uma equipe com diversos profissionais, de acordo com os sintomas que podem ser apresentados. Entre eles estão: médicos geneticista, pediatra, pneumologista, otorrinolaringologista, oftalmologista, ortopedista e neurologista, fisioterapeuta, dentista, fonoaudiólogo e psicólogo. Para um melhor tratamento, o ideal é procurar centros de atendimento a doenças genéticas.
Fonte: www.dudueamigos.com.br

Excelentíssimo Ministro da Saúde. 

Em reunião no dia 1 de março de 2011, o Instituto Eu Quero Viver explicou a situação em que se encontram os portadores de Mucopolissacaridose, uma síndrome progressiva e fatal.

Esclarecemos que todos os portadores de MPS precisam de tratamentos multidisciplinares, sendo que a grande maioria deles está recebendo a medicação via ação judicial.

Como ainda assim não houve manifestação, por parte do Ministério, sobre a inclusão dos medicamentos para tratamento das MPSs na lista de alto custo do SUS e a Regulamentação da Política de Genética do SUS, junto minha assinatura a de outras pessoas que se importam, para mostrar que é um assunto de interesse nacional.

Certo de que nosso pedido terá uma atenção especial de sua parte, me despeço desejando muita saúde para seus amigos e familiares.

Colabore você também preenchendo o formulário abaixo!

Assine a petição e em seguida, divulgue essa campanha! 





terça-feira, 8 de novembro de 2011

EM DEFESA DO RIO. TEXTO 32-07/11/11

EM DEFESA DO RIO!!! 07/11/11.
O Estado do Rio de Janeiro precisa do apoio de sua população, contra a covardia que estão planejando contra nós, tirar os royalties do petróleo é tirar empregos, investimentos e pagamentos de aposentadorias, temos que nos posicionar contra mais essa injustiça que nossos parlamentares de Brasília querem cometer contra o Rio.
Participar do ato em defesa do Rio é mais do que necessário, é mostrar o amor que temos pelo nosso estado e pela nossa população.
É hora de nos unir, mostrar para os outros Estados o quanto estamos unidos a favor e em defesa do rio.
A passeata tem concentração marcada para as 15h desta quinta-feira na Candelária, no Centro do Rio de Janeiro. O protesto é contra inconstitucionalidade da nova distribuição dos royalties de campos já licitados.
A previsão é que a caminhada siga pela Av. Rio Branco até a Cinelândia, aonde artistas vão se apresentar e convocar a população a defender os direitos garantidos pela Constituição ao Rio de Janeiro no recebimento dos royalties.
Até o dia do ato público, grandes faixar vão ser colocadas em mais de 20 pontos da capital fluminense e de Niterói para chamar atenção para questão. Além disso, os clubes de futebol do Rio também estão engajados, assim como pensionistas e aposentados do Estado do Rio, que serão muito prejudicados caso a redivisão dos royalties entre em vigor. Por isso, eles terão um espaço especial para se manifestarem: 5 mil aposentados e pensionistas ficarão bem em frente ao palco.
Não fique de fora desse momento histórico para nós, vamos relembrar os grandes eventos do passado, como a caminha sobre o petróleo é nosso, pelas diretas já, Os caras pintadas, etc...Agora precisamos novamente ir para as ruas defender o povo do Rio contra essa covardia.
NÃO ESQUEÇA JAMAIS: O PETRÓLEO É NOSSO, OS ROYALTIES TAMBEM. ACORDA RIO!!!!!!